11/03/2011 – Terremoto e Tsunami gigante atingiu o Japão hoje – outros grandes devem ocorrer em breve

Nesta madrugada ocorreu um gigantesco terremoto no Japão, o maior ocorreu a poucos quilômetros no mar em frente a cidade de Sendai, seguido por Tsunami na cidade de Miyagi que causou um enorme estrago.

O terremoto atingiu a espetacular marca de magnitude 8.8, seguido por vinte outros subsequentes todos na escala acima de 6.6.

Não há notícias do total vítimas ainda. Não há notícias de brasileiros como vítimas também e esperamos que não haja também, a cidade de Miyagi é pequena, pouco habitada e não é polo industrial, portanto, acredita-se que não tenha brasileiros moradores.

Mas ainda não acabou estas atividades: o tsunami deve atingir todas as localidades e ilhas no pacífico nas próximas horas e pode chegar até a costa do Chile também, ainda com certa força.

O Sol está muito inquieto

Alertamos aqui em post anterior que o Sol é o grande comandante da Humanidade e destes acontecimentos como terremotos e  tsunamis em nosso planeta Terra.

vide link – O Sol grande comandante da humanidade

A cada manifestação solar como explosões de massa coronal e tempestades geomagnéticas em direção a Terra, o nosso planeta reage em alguns dias, pois aumenta-se a tensão nas placas tectônicas.

Nos últimos dez anos as atividades solares estão aumentando e aumentando as ocorrências de terremotos e tsunamis (que são causados por maremotos).

Veja a tabela a seguir com a estatística das ocorrências:

estatística das ocorrencias de terremotos - fonte USGS

Como podemo observar as ocorrências acima de 8.0 são incomuns, mas são os que ocasionam grandes ocorrências como o tsunami em 2004 na Indonésia.

Chama a atenção o aumento das ocorrências com níveis superiores a 6.0 e são potencialmentes perigosos. Acima de 5.0 graus é difícil de se manter em pé. E para se ter uma idéia, terremotos de magnitude 6.0 no Brasil que não tem preparo para isto, praticamente todas as casas atingidas virariam pó.

Este ano já tivemos a ocorrência que causou muitos danos e mortes na Nova Zelândia (Newzeland).

O aumento das atividades solares este ano é bastante visível, e principalmente a partir de 15 de fevereiro tivemos muitas erupções solares violentíssimas, a última a apenas dois dias atrás (09-03-2011).

Neste momento o sol está em atividade e assim deve continuar em seu ciclo até 2013 quando se prevê o seu máximo.

Se este ciclo solar de 11 anos coincide com um ciclo maior que ocorre a cada 150 anos é a pergunta que se faz. Se for, como parece, teremos fortes emoções até 2013.

E como já ressaltamos anteriormente, a unica forma de diminuirmos as atividades solares neste ciclo é a própria humanidade melhorar a si mesma em qualidade mental. É basicamente a nossa humanidade diminuir de forma gigante o seu índice de maldade, que infelizmente, ao invés de diminuir, está aumentando. Falta amor, muito amor ao próximo.

E durma-se com este barulho.

Por Atama Moriya, em 11-03-2011.


Anúncios
Esse post foi publicado em "2012" - Fim de um ciclo, Global Warming e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

27 respostas para 11/03/2011 – Terremoto e Tsunami gigante atingiu o Japão hoje – outros grandes devem ocorrer em breve

  1. Ari disse:

    Adorei seus comentários Atama
    você não pensa por si mesmo mais em todos , deixa todos ter um tipo de opinião
    sem que precise ofender o outro esta de Parabéns
    abraços

  2. lais mariane disse:

    nosa realmente todo mundo nao acreditou nisso nem eu que estou em joque até a gora nossa

  3. Atama Moriya disse:

    Osnei,
    Agradeço a sua preciosa visita ao blog. Muito bom os seus comentários. Acrescenta muito aos leitores.
    Um grande abraço. AM.

  4. Osnei disse:

    Pensamentos.
    ainda estamos longe de prever com antecipação qualquer catástrofe que possa ocorrer
    ao nosso planeta. somos capaz de tudo e ao mesmo tempo não somos capaz de nada, ao meu entender estamos aqui somente de passagem, pois assim como nascemos morremos. assim como tudo que construímos se cai um dia ao chão, o homem diz. eu criei. agora eu pergunto, como podemos criar algo que ja existe… na real sempre esta lá, simplesmente não sabemos como manipula-las. vamos dizer, a 100 anos atrás quem diria que hoje teríamos meios de informação como temos hoje, aeronaves, até viagens astronômicas e etc… isso é evolução, e ao meu ver, infelizmente estamos agindo de modo errado. uma única formiguinha pode não significar nada, mas milhares delas podem fazer um estrago. com certeza interferimos na natureza e o que estamos fazendo é acelerar um processo de destruição em massa, sou leigo diante de tudo isso mas acredito não só no que vejo mas também no que sinto, Acredito em Deus não só por acreditar mas em tudo que esta em minha volta, em tudo que possa tocar ou não! e não criamos nada, simplesmente a transformamos e cada transformação pode vir para o nosso bem ou para nosso mal.
    infelizmente sempre pensamos ser maior que o próximo.
    li os conteúdo acima e muito admiro sobre alguns argumentos que são muito positivo podendo nos dar mais entendimento e passar energia positiva ao invés do negativo da crítica, ah pergunta? só assim podemos ganhar e não perder e trazer esta ferramenta maravilhosa a nosso favor podendo assim nos unir do distante o mais próximo.
    abraços

  5. Atama Moriya disse:

    Grande Meu Amigo!
    Agradecido pela sua visita ao blog. É, você tem razão. São tantos acontecimentos simultâneos que até estamos meio atordoados. Aqui estou aos poucos fazendo a interligação de todos estes acontecimentos para até prever a ajudar aos leitores na nova postura que possa de alguma forma ajudar no dia a dia de cada um, ajudando a compreender melhor qual é o desejo e o plano do Criador para este dia da criação. Se nos ajustarmos para caminhar conforme o Plano de Deus, certamente cada um de nós terá uma caminhada mais suave e feliz também.
    eu vi esta formação ao lado da costa brasileira na previsão de tempo de um tv australiana. Lá a previsão é muito melhor que a nossa e acredito que seja pela disponibilidade de satélites. No Brasil, infelizmente parece que alugamos um canal por três horas por dia de um satélite americano para previsão do tempo e não sei se isto mudou no INPE, mas vamos torcer para que esta formação se dissipe ainda hoje.
    Um grande abraço.
    AM.

  6. Atama Moriya disse:

    Belíssimo Simone!
    Você tem toda a razão. As próximas décadas serão todas de muitas transformações e profundas na civilização. Somente pensamentos e atitudes de fé e amor ao próximo podem unir a nossa humanidade para juntos enfrentarmos todas as situações graves que estão acontencendo e outras tantas que por ventura aconteçam no futuro.
    Novo paradigmas e conceitos civilizatórios estão surgindo a bem da humanidade e isto exige cada vez mais que tenhamos mais AMOR AO PRÓXIMO.
    Paz Profunda.
    AM.

  7. Atama Moriya disse:

    Meu Caro Marcos Cândido,
    Este tipo de comentário eu não aprovo e não aprovarei mais nenhum outro neste sentido. Tentar ofender aos religiosos ao considerá-los retardados e agredi-los aos chama-los de hipócritas, é pobre de conteúdo. Isto é muito tosco de sua parte, e certamente você somente tarja adjetivos nos outros conforme eles existam também dentro de você também, como já ensinou Jung há décadas. Vá ao seu psicanalista primeiro. E volte para fazer comentários que seja inteligentes, lógicos, racionais e humanos para acrescentar algo e não para tentar diminuir a crença alheia.
    Como ensina o esoterismo desde Sócrates, o mundo seria muito melhor se cada um se preocupasse em melhorar a si mesmo primeiro e não tentar moldar o pensamento alheio. Cada um deve viver e conviver somente com as suas convicções e não com a dos outros.
    Permita, meu amigo, que os outros tenham as suas próprias convicções e não fique tentando impor as suas, e se todos seguissem este exemplo, teríamos um mundo muito melhor.
    Será bem vindo sempre que tiver um bom argumento, um bom pensamento e algo positivo para “doar” aos outros seres humanos.
    O mundo somente vai melhorar quando cada um nós contribuirmos com atitudes e pensamentos positivos no sentido da construção humana e longe do caos que muitos estão estabelecendo como verdades.
    Paz Profunda.
    AM.

  8. Simone disse:

    Teremos 50 anos de muita destruição, é um período de transição! Quem quiser aproveitar está será a última chance de melhorar, cuidar do planeta e das pessoas, admitir que somos todos irmãos independente de qualquer crença, respeitar opiniões e admirar o diferente! Respeitar os limites de cada um sem críticas e aprender sempre com o outro. Deus é maravilhoso e é somente bondade, Ele não tem o temperamento do ser humano Ele é o Senhor do Universo! O que temos e tivemos em todos os tempos é o reflexo de que somos e fazemos, emanamos muita energia e quando é uma energia ruim acontece alguns cataclismas para purificar o meio, vocês repararam que quando acontece uma catástrofe como esta o mundo para e todos num só pensamento pede à Deus pelos sobreviventes e nos movimentamos de alguma forma para ajudar, seja materialmente ou espiritualmente? Pensem nisto.

  9. Marcos Cândido disse:

    Aos retardados religiosos:

    Este foi apenas o 7o. maior terremoto registrado na história. Ou seja, houve piores no passado. Aposto que vocês regozijam a cada tragédia dessa como um sinal de que Jesus estaria voltando. Seus hipócritas!

    Ainda me lembro de idiotas evangélicos culpando a prática de voodoo no Haiti pela tragédia que matou mais de 200.000 seres humanos naquele país, sendo apenas uma minoria praticante desta religião. Tenho nojo dessa ignorância. Tenham respeito pelas milhares de crianças mutiladas!

    Eu quero ver é quando uma tragédia dessas se abater sobre suas famílias vocês culparem a ira de Deus! Pimenta nos olhos dos outros é refresco para a crendice de vocês!

  10. Um Amigo disse:

    Ééé Atama, realmente as coisas em 2011 começaram bem agitadas.

    Recordo-me das mortes misteriosas daqueles pássaros no 1º dia do ano (em países diferentes), depois os peixes, em seguida o caos no Egito (queda do Mubarak), agora essa questão da Líbia que está imprevisível, para fechar o Japão (além da tragédia, dizem que este terremoto fez o eixo da Terra se deslocar. As fontes divergem entre 10cm ou 25cm, o do Chile pouco tempo atrás já tinha feito o mesmo, acho que foi 8cm se não me falhe a memória – só ai seriam 18cm ou 33cm…assusta, pelo menos para mim que sou leigo. Muitos cientistas acreditam que o aquecimento global e a louca no clima não tem haver tão somente com o homem, mas sim com o fato do planeta estar entrando numa nova era climática).

    Fora essa questão do terremoto/tsunami no Japão, o que já era ruim ficou ainda pior com a explosão na usina nuclear de Fukushima.

    No Brasil essa chuva torrencial que vem matando muita gente, deixando outras tantas desabrigadas/sem lar, destruindo cidades, pontes, estradas, colheitas, etc…se pegássemos tudo isso (as chuvas) desde quando começaram de forma intensa no final do ano passado e colocássemos na ponta do lápis, os números seriam também catastróficos, mas como é algo estilo “conta-gotas” as pessoas não se assustam tanto, mas essas chuvas estão terríveis.

    Agora para completar, vejam o que uma amiga me mandou. Pode virar um Ciclone/Furacão e atingir RJ, ES e Bahia.

    http://jornaldotempo.uol.com.br/noticias.html/52229/

    Por enquanto estou na rota de colisão se tal fenômeno realmente acontecer nos próximos dias. Ééé; cada país com seus respectivos problemas locais, e as coisas só se intensificando mais, e olha que o ano mal começou. Que “surpresas” ainda nos aguardam?

    Fiquem com Deus, fiquem bem.

    Um Amigo.

  11. Atama Moriya disse:

    Caro Igor,
    Agradeço o seu comentário e apenas para fechar a questão explico melhor: questionar a existência de uma mão que dirige o Universo e toda a criação é erro muito grande por todas as experiências que tive e alerto sobre esta questão para não permitir que outros que leiam este blog que é esotérico e que são muito jovens tenham a sua crença colocada em dúvida. Há muitos fóruns ateístas nos quais as pessoas entram já sabendo desta condição e tem espaço à vontade para colocar seus pontos de vista. Não é o caso do meu blog. Aqui eu falo das leis maiores da criação e com estudos muito acima de religiões, sem prejuizos destas, que são trampolins necessários no desenvolvimento humano.
    Não meu amigo, não me classifico cristão dos católicos, mas crístico do esoterismo. Recentemente Stephen Hawking falou a respeito da criação do Universo em um longo comentário em inglês, e aqui foi colocado que ele dissera que Deus não era necessário para criar o Universo, no entanto, o texto em inglês completo não dizia isto, mas sim que a criação se dava por leis mecânicas da física e que possivelmente o Criador se colocava acima disto, ou seja, apenas com as leis.
    É o que a teosofia vem ensinando há séculos. O Deus antropomorfico não existe. Este, o Supremo Ser é o Incriado, o Um, e dele deriva o Universo criado através dos Incriados.
    O Deus bravo, raivoso, vingativo é o antropomórfico, as vezes necessário para levar o homem a um outro nível, como degraus. Se eu tivesse criado as religiões há milênios atrás, começaria por aí também.
    Não há como conhecer o Criador indo direto no ensinamento de séculos de civilização.
    Assim como, também não há como em um blog ensinar todo o conhecimento da Teosofia, portanto, você não vai aprender isto aqui. Vai ter que ingressar, se um dia quiser saber de fato quem é Deus, em uma escola teosófica e estudar a fundo por pelo menos vinte a trinta anos. Mas esta escolha é sua. Enquanto isto, se eu escrevo que nada é por acaso, que o Universo não trabalha por acasos e que nenhuma ação da natureza é por acasos, e tem objetivos próprios e inteligentes comandados por uma mente superior é porque eu tenho certeza do que estou escrevendo. Não é para acreditar se assim não o quiser, mas acho que não desacreditar que isto possa ser verdade, seria prudente até que você mesmo possa desenvolver através anos um estudo profundo sobre a questão e assim tirar uma conclusão sobre algo que você ainda desconhece.
    Não meu amigo, cosmogenesis e antropogenesis nem de longe, nem de milhares de anos luz de distância é o que você está escrevendo.
    Um grande abraço e esteja na paz.
    Om Tat Sat
    AM.

  12. igor disse:

    Atama Moriya, você disse ao Ramon para não se fechar na ignorância e qualquer comentário ou opinião é importante, pois bem, se você reparar você está se deixando levar para o lado cristão para não questionarmos “deus” ou coisa equivalente, não estou aqui pra desmerecer qualquer visão ou credo teísta, o que estou tentando trasmitir a vocês é que isso que está ocorrendo sempre ocorreu e sempre ocorrerá com a Humanidade e não sinal de fúria, revolta ou fim dos tempos como muitos disseram acima! E outra, toda época foi época de evolução e não somente esta a que estamos vivenciando agora! E conheço todas as teorias a respeito de cosmogenesis e antropogenesis, fala sobre que futuramente a Terra deixará de ser um planeta de expiação para um planeta de Regeneração, estou certo? Bom, agradeço o espaço aqui no seu blog para expormos nossos comentários.

  13. ernani barcelos lemos disse:

    nossa estou impressionando com as imagens do japão depois do terremoto e o tsunami

  14. marlon padua disse:

    o gente, isso é biblico, acordem povo, o filho de DEUS esta voltando, jesus cristo!
    voces precisarão de quantos sinais para acordarem para uma realidade, já em outrora profetizada por jesus. parem com essas tolices de 2012, de ufos, de extraterrestres virem nos ajudar, acordem! li um artigo dizendo que o tsunami foi obra de ets, acorda!
    é mesmo um sinal jesus esta voltando, para arrebatar o povo santo, a igreja amada.
    a santa igreja “DEUS e AMOR” e todos aqueles que estiverem preparados. o fim se aproxima…

  15. sylvianne mattos disse:

    Não aguento ler alguém afirmar que Deus está furioso. É um visão tão obscurantista, que me apavora. Estamos em 2011! Vamos raciocinar em bases sólidas!!
    Tsunami é relativo a ciclo da terra, como interiror da terra, nada a ver com maldição nem com aquecimento global, coisa e tal…..

  16. LAUAREAME disse:

    Acho muito triste e a cada passo vai andando são reconstruidos casa, shooping,lojas de rua,metros.estacionamentos,hospistais,lojas de brinquedos,e etc…pra mim isso é um desperdiço de tempo e dinhero na minha opinião o Japão não devia ser mais abitado apesar de ser um pais rico e bonito pra mim esse país é uma grande area de risco com usinas nucleares.A cada tremor que der desperta o gás radioativo podendo matar milhares de pessoas sem contar que com o terremoto a grandes possibilidaes de acontecer um tsunami é um horror e um gastigo que a mãe natureza da porque não cuidamos dela sendo assim isso sempre vai acontecer.

  17. Atama Moriya disse:

    Olá Cristiane, referente ao numero 11, discordo de você porquanto ele na numerologia é o numero da transformação, da mudança e o progresso que serão as características do ano de 2011. Um grande abraço. AM.

  18. Atama Moriya disse:

    Igor,
    Não existe esta coisa de final dos tempos. O que existe agora é o fim de um ciclo evolutivo que você aprende ao estudar cosmogenesis e antropogenesis. Para o seu próprio bem, não tire conclusões precipitadas reputando-as como verdadeiras. Que tal estudar mais a respeito? Abraços. AM.

  19. Atama Moriya disse:

    Caro Ramon,
    Agradecido pela sua visita ao blog. Toda as opiniões são importantes e a sua também o é. Mas já que vc. se colocou na posição de estudar um pouco mais, eu recomendo que antes de emitir opiniões fechadas em determinados pontos de vista, você também deveria estudar mais. Não costumo responder as pessoas, mas a ignorância sobre o esoterismo é algo que chama a atenção. Ignorância não de burrice, mas ignorância de ignorar mesmo. Você comete grave erro ao emitir opiniões fechadas sobre Deus e o Universo sem ao menos ter estudado a fundo a questão. Eu estudo filosofia, budismo tibetano e teologia desde os meus 15 anos de idade. E mais, estudo Teosofia de HPB há uns trinta anos e confesso que ainda não compreendi nem dez por cento da Doutrina Secreta e Isis sem Véu, obra máxima da autora. Estudei e pratiquei alquimia por dez anos e também mal arranhei o grande conhecimento contido no átomo. Além disto, frequentei e estudei em Escolas de Ocultismo por décadas e tive grandes professores me ajudando a entender as chaves ocultas e ainda me proponho a continuar a estudar e aprender mais.
    Portanto, meu caro Ramon, quando você se dedicar a uma simples tarefa que é estudar por uns trinta anos o trabalho de HPB em uma escola ou Fraternidade Esotérica que você pode escolher a seu critério, você poderá enfim emitir uma opinião mais concreta sobre Deus e o Universo.
    Não tire jamais conclusões sobre questões que você absolutamente desconhece, isto se chama ignorância, e jamais, jamais tente moldar os outros sem nenhum conhecimento da matéria.
    E caso não concorde com as opiniões alheias, tente conviver com as suas e deixe que os outros convivam com as deles. Regra básica de vida que torna o mundo muito melhor.
    Vá estudar meu jovem e só emita um parecer conclusivo quando e somente se tiver um alto conhecimento macro sobre o Universo e suas manifestações. Estude cosmogenesis e antropogenesis, será bom para você.
    Um grande abraço.
    AM.

  20. RAMON disse:

    O povo fica colocando situações dizendo que é força de deus, que jesus esta voltando e bla bla bla… Cada um tem seu argumento e nenhum concreto,afinal isso que esta acontecendo é uma transformação do planeta que o ocorre em cerca de mil em mil anos. o povo tem que parar de fantasiar coisas e estudar um pouco mais a respeito.

  21. cristiane disse:

    HOJE É DIA 11 DE MARÇO DE 2011 ! O QUE OCORREU NO JAPÃO SERÁ COINCIDÊNCIA? NÚMERO 11 É O NÚMERO SATANISTA! PENSE NISSO! Q. O SENHOR NOS GUARDE!

  22. igor disse:

    Não é desde agora que acontece isso, se estamos no fim dos tempos, então quer dizer que antigamente a sociedade não era corrupta, não tínhamos guerras nem desgraças naturais?

  23. igor disse:

    Infelizmente, essas desgraças naturais sempre ocorreram ao longo da história da Humanidade, é o ser humano que não está cuidando nem zelando pelo meio ambiente, daí vem a resposta da Natureza, não acredito nesse papo que ‘deus’ está furioso com o Homem, isso daí é conversa de religiosos se aproveitando das situações mais embaraçosas em que nos são impostas na Vida para fazer aquela típica lavagem cerebral, e outra coisa, acho que daqui pra frente a Mãe Natureza vai nos mostrar de quem realmente temos que cuidar, mesmo criando máquinas e mais máquinas para ‘despoluir’ já será tarde demais. Grato

  24. emanuel aguiar disse:

    Muitas pessoas estão impressionadas com estes acontecimentos, mas será apenas uma consequência da má influencia do homem sobre a natureza? Ou será que é um sinal de que Deus está voltando para limpar a terra de toda essa maldade? Lembre-se que o livro de apocalipse relata” Nos fins dos tempos haverá terremotos, fome, destruição catástrofes” “Após a expulsão do céu, satanás o diabo começou a governar a terra e sabendo que lhe resta um curto período até sua destruição, ele usa todos os artifícios para tentar desencaminhar a humanidade, não é por menos que podemos observar as desgraças no mundo de hoje: GUERRAS, VIOLÊNCIA, CORRUPÇÃO, DESASTRES NATURAIS, PORNOGRAFIA, INJUSTIÇA, GANANCIA etc…
    O desejo do homem de ganância tem destruido nosso planeta! Muitas fabricas poluem nosso ar, carros liberam um gás que principalmente, derivados da queima de combustíveis fósseis (gasolina, diesel, etc), na atmosfera. Estes gases (ozônio, dióxido de carbono, metano, óxido nitroso e monóxido de carbono) formam uma camada de poluentes, de difícil dispersão, causando o famoso efeito estufa. Este fenômeno ocorre, pois, estes gases absorvem grande parte da radiação infra-vermelha emitida pela Terra, dificultando a dispersão do calor. temperatura do planeta. Sem contar os dematamentos que aumentam cada vez mais. O lixo também tem participação nesta lista de problemas. Não pense que o que eu estou publicando é um absurdo! Mais se você nao faz a sua parte então como é que espera por melhoras.
    Não estou querendo dizer que realmente Deus vai cumprir sua promessa de limpar a terra da maldade, por que isso seria blasfemia. Mas algumas pessoas creêm nesta profecia e se realmente ela for acontecer, Seja quem for, rico, pobre, não importa o que você tem, mais sim o que você é. Procure a Deus não por medo e sim por uma esperança de vida na terra. Acorde-se para vida, porque satanás existe e ele anda a nossa volta como um leão que ruge afim de nos devorar. nada mais importa para ele que era perfeito e decidiu desafiar a Deus. Sendo assim lançado na terra e esta causando destuição. E seu destino se aproxima e a todos aqueles quem não procurarem a Deus.

  25. muitos dizem ser a força da natureza, mas os verdadeiros entendidos sabem que é um grande sinal de DEUS! a fúria de DEUS para com a humanidade, sinal da volta de jesus.

  26. Ode disse:

    Nossa, estou impressionada com as notícias e imagens que chegam do Japão. Muita força e coragem para a população. Por outro lado, estão dando exemplo de preparo e organização para todos que assistem de longe…se fosse em outro ponto do planeta, teríamos mais vítimas por conta do pânico e desconhecimento dos riscos numa situação dessas.

Opte por deixar comentários claros, concisos, compreensíveis e racionais. Evite palavrões, palavras ásperas e críticas/ofensas a outras pessoas. Lembre-se que este blog é muito lido por menores de idade. Por favor, deixe bons exemplos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s