11 mar. 2011 – Revolução na Libya – Reporter brasileiro foi libertado – confirmado!

The leader de facto of Libya, Muammar al-Gaddafi.

Image via Wikipedia- foto de Gaddafi

Grande notícia hoje confirmada pela Al Jazeera:

Andrei Netto, correspondente do Brasil, do jornal Estado de São Paulo que foi detido pelas autoridades por vários dias, está agora no caminho de volta para Paris, onde vive, de acordo com o editor-executivo Luciana Constantino.

Netto foi libertado na quinta-feira (ontem) pelas autoridades, que disseram que ele não tinha a documentação correta. Ele foi preso junto com o jornalista britânico The Guardian ‘s Ghaith Abdul-Ahad, que ainda não foi libertado.


Sabemos que há vários outros jornalista ainda presos. Que pena Gaddafi chegar a este ponto de prender e torturar jornalistas. Este é o medo de um homem covarde.

A luta continua na Libya e está a cada diz mais violento.

O Povo necessita urgentemente de remédios, alimentos e água, mas pouca ajuda internacional tem chegado.

Tenho acompanhado o dia a dia da luta pela liberdade e pela vida neste momento. Toda a economia do país está paralisada. Não há mais o que o povo comer, principalmente aqueles que vivem em cidades do leste já dominado pelas forças rebeldes.

A ajuda tem chegado pelo Egito, mas é ainda muito pouco e são dos outros povos do Oriente, principalmente egipcios. Cadê a ONU???

Não se pede armas, mas por alimentos, água e remédios, contudo, estranhamente o Ocidente que participou ativamente do apoio ao Cel. Gaddafi nos ultimos trinta e cinco anos se cala, não se mexe. Ficam em gabinetes olhando e discutindo uma fórmula.

Mais uma vergonha dos países do Ocidente neste ato de ignorar o Povo da Libya em sua necessidade mais premente neste momento.

Você pode continuar a apoiar este louco assassino que joga bombas de aviões e helicópteros contra as casas civis, não importa, porque nada justifica esta falta de assistência humanitária!!!

VERGONHA! VERGONHA! VERGONHA!

A humanidade vai, no andar da carruagem, chorar muito, muito, nos próximos meses, por muitos terremotos, furacões, tsunamis, fome, miserabilização ocidental, guerras civis, etc. É karma que se forma e é karma que é cobrado, nada mais lógico e simples.

Por Atama Moriya, em 11-03-2011.

Anúncios
Esse post foi publicado em "2012" - Fim de um ciclo e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Opte por deixar comentários claros, concisos, compreensíveis e racionais. Evite palavrões, palavras ásperas e críticas/ofensas a outras pessoas. Lembre-se que este blog é muito lido por menores de idade. Por favor, deixe bons exemplos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s