28/02/2011 – Revolução na Libya – Guerra civil está acontecendo agora! Mundo em chamas!

Infelizmente o ditador Gaddafi não vai abrir mão do poder a não ser à bala. E pior, está conclamando os seus aliados e povo a se armarem também, fornecendo ele as armas para o seu povo. É claro, que além de seu exército de mercenários, outro está se formando em Trípoli.

Está se mostrando um velho louco que acha que nada mais tem a perder. Nada a estranhar esta atitude partindo de um déspota que se pensa o todo poderoso. O Poder inebria mesmo e cega também, e aqui mesmo no Brasil vemos tantos outros políticos ultrapassados que se apegam ao poder de uma forma doentia, movidos principalmente pelas suas legiões de puxa-sacos e bajuladores.

A Libya também sempre foi tolerada pelo Ocidente apesar de seu governo tirano e totalmente anti-democrático, afinal as empresas ocidentais sempre ganharam muito dinheiro com a exploração das riquezas do país.

A população é pequena, com cerca de 6.420.000 milhões de habitantes, relativamente ao tamanho do território de 1.759.541 km2, grande, mas composto de três partes territoriais unificadas com muitos desertos entre si. É possível que estas três partes se tornem independentes no pós-revolução.

A produção de petróleo é de 1,8 milhão de barris/dia, e é basicamente de óleo leve, o mais procurado e valorizado. A reserva de gás atinge 15,9 bilhões de metros cúbicos e é bombeada para a europa.

A realidade hoje é que foi muito mal gerida, como todos os demais países produtores de petróleo, e a riqueza permaneceu sempre nas mãos de poucos, dos aproveitadores. A corrupção nestes países sempre foi algo incentivado. Se há corruptos, há corruptores.

A Libya por décadas foi um paraíso de negócios escusos. O ocidente explorou e vendeu de tudo para eles.

Não há praticamente produção agrícola, e hoje eles importam 75% do total de alimentos. Claro que neste momento e no futuro de curto prazo haverá falta crucial de alimentos.

Quase 30% da população é carente de água potável, um fato importante no sentido negativo.

A taxa de desemprego geral era de 30% antes do movimento. Nas classes mais jovens esta taxa era de 50% aproximadamente.

Todos os povos do oriente tem algo em comum: a super exploração econômica que ora atinge um limite intolerável. Não se trata de uma revolução islâmica ou religiosa como muitos analista teimam em expor.

Também não se trata simplesmente de desejar apenas a democratização do poder e dos governos, mas devemos enxergar que estes movimentos de libertação querem estes instrumentos por considerá-los que somente assim poderá haver justiça econômica e social; um governo do povo exclusivamente para a melhoria de vida do povo e não apenas de minorias “doentes”.

Dizer que estes movimentos surpreenderam o mundo é um grande erro, obviamente foram pegos de calças curtas apenas aqueles que não estão acompanhando os novos impulsos da Nova Era de Aquarius que traz em si todos os novos conceitos e paradigmas que comporão a nova civilização. Tanto assim que isto iria acontecer nos tempos atuais já estavam desde o início deste milênio nas previsões e análises dos grandes acontecimentos econômicos que irão mudar o mundo.

Conhecer profundamente estes impulsos macros sociais da Nova Era da forma que apresentamos é o que o esoterismo tem se esforçado em fazê-lo há décadas. Portanto, nada de novo. O resto é apenas desconhecimento das leis que governam o mundo e os caminhos desejados que o Governo Oculto dos Deuses desejam para a nossa civilização.

Gaddafi está cercado em Trípoli, a maior cidade da Libya com cerca de dois milhões de habitantes entre pró e contra Gadaffi. Os contra Gadaffi estão a mercê da polícia do tirano. Há muitas notícias de invasões das residências dos populares, prisões e mortes em Trípoli.

Há combates civis também em várias cidades do oeste principalmente e ataques militares às cidades do leste com aviões, helicópteros e bombas.

Uma matança sem igual. Já se fala entre 10 mil a 25 mil mortos, ninguém sabe ao certo.

Os contra o ditador também estão se armando para se defenderem e se armarem também.

O comandante das forças armadas em Tobruk onde há a presença da mídia mundial, o Gen. Seleman Mahmoud desertou e agora ajuda a coordenar os manifestantes. Não se sabe quantos soldados ele comanda, mas várias cidades inclusive a oeste já foram dominadas por suas milícias anti-Gaddafi.

Estas milícias estão cercando Trípoli e um grande conflito pode acontecer a qualquer momento. Mesmo contanto com o apoio de vários mercenários, a posição de Gaddafi é fraca e não deverá resistir muito tempo.

O fuso horário do Oriente é 4 horas a mais que Brasília, logo teremos mais notícias. As noites tem sido intensas em combates, balas e bombas são atiradas contra o povo.

Gaddafi também ordenou a morte de qualquer jornalista que for encontrado, um louco mesmo.

Os governos ocidentais demoraram em tomar medidas, mas elas estão acontecendo, principalmente o congelamento das contas nos bancos do exterior corta a fonte para contratação de mais mercenários.

A mídia de uma forma geral, por ignorância (de ignorar), tratam as questões destes movimentos de forma muito parcial, simbolizando-os como movimentos locais à busca de liberdade apenas, ou movimentos religiosos islamitas ou como desejos de democracias ocidentais, o que é um erro grotesco.

Como já escrevi em outros posts, as revoluções por buscas de igualdade, justiça social e justiça econômica, com direito a liberdade de expressão e possibilidades reais de ter um futuro com equidade social são inexoráveis e inevitáveis em todo o Planeta. Apenas que começaram lá, porém se estenderão para diversos países, inclusive Europa, EUA, Ásia, América Latina e toda África também.

Por Atama Moriya, em 28-02-2011.

Anúncios
Esse post foi publicado em "2012" - Fim de um ciclo e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

7 respostas para 28/02/2011 – Revolução na Libya – Guerra civil está acontecendo agora! Mundo em chamas!

  1. joao batista disse:

    poi o mandante na frente da batalha bucha de kaiao como ele fas com vc abe os olho pessoao

  2. Emily disse:

    ”Nossa ajudou hem”

  3. kelly disse:

    ai,tenho um trabalho sobre guerras e esta me ajudou muito…..,o problema é so ler tudo isso…rsrsrsr

  4. contra Gadaffi disse:

    os grandes acontecimentos que esta cendo relatado aki, é o poder populacional de necessidade de liberdade em todas as formas, assim esses acontecimentos ja estavão meio que sendo esperados pois todos que tinham uma opinião contra o governo estavão precisando de motivos e com os avanços tecnológicos tornou-se mais possível a comunicação e junção desses contra Gadaffi gerando uma organização que acabou na explosão de uma guerra civil.

  5. Camila Negri disse:

    aaaaaaaaaaaaa, essa informaação me ajudou muito, precizo disso pra uma redação 😦

  6. egipsom disse:

    O mundo estar passando por uma grande transformações sociais e espirituais planetaria, a tecnologia ciência existente no macrocosmo (O universo é o Pensamento materializado por Deus) quando nós tomarmos a conciência de que tudo é energia em evoluçao o ser humano é obrigatório quer queira ou nao evoluir mais cedo ou tarde são coisas abstratas e que se materializa ao alcance dos nossos olhos humanos essas transformações em vários paises já estavam prevista mais cedo a verdade virar a tona. Não adianta paises que se diz primeiro mundo querer escravizar os demais não evoluido cientificamente, porque os maiores técnicos do mundo e a força unida do povo que derruba qualque potencia mundial e qualquer Tirano..

  7. yasinha disse:

    noss’ q texto grande hein
    tbm néh
    é de uma revolução
    ké oo kê

Opte por deixar comentários claros, concisos, compreensíveis e racionais. Evite palavrões, palavras ásperas e críticas/ofensas a outras pessoas. Lembre-se que este blog é muito lido por menores de idade. Por favor, deixe bons exemplos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s