24/02/2011 – Revolução no Oriente Médio e Norte da África – O mundo nunca mais será o mesmo!

Este é sem dúvida alguma o mais importante movimento social da Humanidade no pós-segunda guerra mundial e marca o grande início do terceiro milênio no qual o equilíbrio social e econômico vai existir não somente dentro de cada Nação, mas igualmente entre países e entre blocos econômicos.

A justiça somente pode existir, seja em que regime for, se houver democracia e impermanência de líderes no Poder além de seus mandatos, e as constantes trocas é que vão garantir novos rumos e novas idéias evolutivas.

A continuidade no Poder, seja em qualquer segmento da sociedade e inclui, empresas, clubes, políticos, vereadores, deputados, governadores e Presidentes, permite que os “ditadores” cada vez mais afastem de si os melhores homens e mulheres tecnicamente preparados e com as melhores intenções, e atraia cada vez mais uma cambada de puxa-sacos, de idólatras, que nada mais querem que apenas usufruir do poder. Assim se constroem as derrocadas e eterniza-se a estagnação da evolução.

Acho que já comentei muito nos vários posts anteriores me referindo a esta revolução dos povos do oriente e áfrica, mas muito mais tenho a dizer, mas vou fazê-lo aos poucos na medida que a grande compreensão e a importância destes movimentos sociais seja percebida para todos os humanos do Planeta.

Estes povos, Tunisia, Egito, Libya, Jordania, Bahrein, Yemen, Sudão e tantos outros que se seguirão, embora não saibam, lutam não somente por si, mas lutam neste momento por toda a humanidade do Planeta Terra.

Os ideais de LIBERDADE, IGUALDADE E FRATERNIDADE que ora se fortalecem são os mesmos empreendidos na Revolução Francesa que de todo não foi fracassada em função da vitória burguesa à época, mas agora retornam para dar exemplo e vão permanecer em nossa civilização pelo próximos dois mil anos!

Daí está a sua importância! O quanto antes migrarmos e embutirmos em nós mesmos estes ideais maiores, em nossas vidas, mais cedo veremos o verdadeiro progresso que os sábios do passado tanto lutaram para ver neste humanidade.

Humanos, somos todos UM, sempre fomos todos UM e vamos continuar a ser todos UM até os fins dos tempos; UM com o Pai.

Na Tunísia e no Egito, movimentos vitoriosos em destituir seus tiranos, houveram muitos momentos difíceis e que exigiram muita coragem e desprendimento dos homens que lutaram à frente. No Egito centenas de vidas se perderam ao longo das semanas, muitos jovens cairam, muitos pais cairam, mas eles lutaram para garantir que o país tenha futuro.

Os sonhos só existem se acreditarmos que temos um  futuro.

E após a queda de Mubarak, em uma entrevista de rua da mídia que assisti foram ouvir um homem na Praça da Libertação e ele, muito emocionado respondeu com uma frase que diz tudo o que significa lutar pela liberdade de um Povo: “Recuperei a minha vida!”

Aqui mesmo no Brasil precisamos acabar com o continuismo de vereadores, deputados e senadores que parecem até múmias. Dois mandatos deveriam ser o limite de todos. Precisamos de novas lideranças, gente jovem com novas ideias e ideais para o nosso Povo sofrido.

Já somos a quinta economia do mundo e vivemos como se fossemos a quinquagésima, com gigantescas diferenças sociais e renda que ora se simboliza pelo crescimento da violência, do crime, das desigualdades sociais e miséria.

O Brasil está indo bem, mas seu povo não está. Há muitos tiranos aqui também.

A seguir um vídeo que tem muito a nos dizer que encontrei no Youtube, um instrumento de democratização, assim como o Facebook e Twitter, estas duas que nem existiam no mundo há dois anos atrás hoje são pivôs do início da grande virada de paradigma político e econômico no mundo.

Repito, daqui para frente e nos próximos anos nada será igual, nada será como antes. As máscaras estão caindo.

Fiquem com Deus e acreditem que há uma mão que nos guia.

Por Atama Moriya, em 24-02-2011.

 

Anúncios
Esse post foi publicado em "2012" - Fim de um ciclo e marcado , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para 24/02/2011 – Revolução no Oriente Médio e Norte da África – O mundo nunca mais será o mesmo!

  1. Adriana disse:

    Parabéns pelo texto fantastico!!!rssssssssssss

    Realmente novos tempos são chegandos e o velho esta morrendo, para dar passagem para o novo, que renascera como a ave fenix das cinzas … como você, Atama diz em muitos dos seus textos neste bolg. – Quem viver verá!!!

    Vera o nascimento de uma humanidade + fraterna com igualdade e librdade para evoluirem e serem seres melhores, os herdeiros do reino dos ceus na Terra. Só é uma pena que seja a custa de tantas vidas já tão sofridas pelo abandono.

    “Repito, daqui para frente e nos próximos anos nada será igual, nada será como antes. As máscaras estão caindo.”

    Que caiam as mascaras e com ela toda ” as bestas “tiranas…!!!

    Bjusssssssss

    Adri

Opte por deixar comentários claros, concisos, compreensíveis e racionais. Evite palavrões, palavras ásperas e críticas/ofensas a outras pessoas. Lembre-se que este blog é muito lido por menores de idade. Por favor, deixe bons exemplos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s