16 fev 2011-02-16 – Cometa Elenin descoberto em dezembro 2010 em rota hiperbólica em nossa direção poderia atingir o Planeta Terra?

Em destaque para comentários notícias do site:

http://reinep.wordpress.com/2011/01/18/comet-elenin-could-hit-earth/

O Cometa Elenin poderia ser o Cometa, que é mencionado no quadras de Nostradamus, e que supostamente irá lançar um quarto de milha de diâmetro de fragmentos que se fará sentir no nosso planeta na área dos Açores.”

outros trechos da notícia:

“Cometa Elenin foi só descoberto em dezembro do ano passado-2010 por um astrônomo russo Leonid Elenin.

A questão é porque os meios de comunicação não disseram nada sobre isso? Eles sempre fizeram um grande “fuzzuê” no passado sobre cometas encontrados.

Será porque ele vai estar chegando um pouco perto demais para nosso conforto e eles não querem que as pessoas entrem em pânico?

O Cometa Elenin poderia atingir a Terra?

Esta é uma possibilidade, porque as previsões sobre a sua rota por enquanto são instáveis. Estes cálculos preliminares mostram o Cometa Elenin chegando a 42 milhões de quilômetros da Terra, com um ângulo muito favorável para observadores no hemisfério norte.

Porém, é provável que mude um pouco com dados adicionais que irão ajustar a sua órbita, mas como ele está agora vamos ver um cometa espetacular no final de outubro ou início de novembro de 2011.

Quando o cometa Elenin primeiro foi descoberto em dezembro de 2010 a sua última rota foi calculada para passar por nós a Au 8,8 (8,8 vezes a distância do Sol) de distância. Mas agora esses cálculos mudaram novamente. Hoje, o cálculo da órbita é até 0,24 Au com um mínimo tão baixo quanto 0,15. Mas estes dados estão sendo recalculado o tempo todo e que poderia chegar ainda mais perto, mas que depende do que ele encontra no cinturão de Oort.

Só para você saber a Lua é 0,00256 Ua distante de nós, apenas para dar-lhes uma comparação (384 mil kilômetros).

Devemos estar cientes de que o cometa que pode trazer enorme quantidade de detritos consigo e a Terra vai atravessar a pista de detritos. Isso provavelmente irá ter lugar em torno do 06 de novembro de 2011 ou posterior.

Poderia este novo cometa nos remeter à história original de Nibiru?

O Cometa Elenin poderia ser o Cometa, que é mencionado no quadras de Nostradamus, e que supostamente irá lançar um quarto de milha de diâmetro de fragmentos que se fará sentir no nosso planeta na área dos Açores.

Se isso ocorrer, o impacto irá paralisar grande parte da Europa e da costa leste da América do Norte. A seqüência inteira foi originalmente prevista para começar entre agosto e outubro de 1999, quando o cometa seria visto por meio de um eclipse. Mas calendários são inexatos para sustentar a cronologia do tempo. O foco agora é saber se “Elenin” é aquele mensageiro mortal.

Resumo de tudo é que, se um quarto de um fragmento do cometa se desprender por milhas ao longo da orla do Atlântico médio em torno dos Açores, iria causar todos os tipos de problemas, incluindo tsunamis, terremotos, inundações e outras consequências em nosso planeta.”

– trecho extraído do blog:

http://reinep.wordpress.com/2011/01/18/comet-elenin-could-hit-earth/

mais informações sobre o Cometa Elenin você encontra aqui:

http://spaceobs.org/en/tag/comet-elenin/

http://www.suite101.com/content/comet-elenin-observe-a-jewel-of-the-night-skies-septembers-2011-a324612

http://www.sott.net/articles/show/221672-Comet-Elenin-is-Coming-

Ao final postarei um vídeo que calcula a trajetória atual do Cometa que vai passar muito perto da Terra.

Comentários meus (deste blog):

O Cometa Elenin, catalogado como “C/2010 X1”, foi observado em dezembro ainda adentrando em nosso sistema solar, e sua trajetória ainda deve ser calculada “n” vezes, porquanto, ele não tem pelo que li uma rota regular e segundo porque ao passar pela nuvem de “oort” poderá colidir com outros asteróides flutuantes e mudar sua rota, bem como poderá trazer consigo mais “detritos” como pedras e que estas sim teriam mais chances de atingir o nosso Planeta. Mas uma possibilidade quase impossível de acontecer.

Um cometa é formado principalmente por gelo, rocha e terra e este Elenin é relativamente grande, e suas medidas iniciais foram calculadas como tendo a largura de 6 mil quilômetros, o que daria quase o tamanho do Brasil em largura. Não é pequeno e tão inofensivo.

Sua rota atual está calculada para passar a 0,241 Ua (unidade astronômica). Cada unidade astronômica representa a distância da Terra para o Sol e representa em média 150 milhões de kilômetros, sendo assim o Cometa Elenin vai passar e vai fazer uma hiperbólica mais próxima da terra a uma distância de 40 milhões de kilômetros, umas cem vezes mais distante que a Lua da Terra.

Porém, alguns astrônomos estão a refazer os cálculos colocando-o mais perto, ou algo em torno de 0,15 unidades astronômicas. Apenas 56 vezes mais distante que a Lua. Nesta condição a possibilidade de uma chuva de meteoritos sobre a Terra teria mais probabilidades, mesmo assim quase impossível também.

Mas vejam, que esta trejetória calculada do cometa ainda é preliminar e poderá ser mais perto ainda ou um pouco mais distante.

Qual a possibilidade do Cometa Elenin atingir a Terra? Acho que muita pequena esta probabilidade, embora exista porque se ele possui trajetória errante e tudo se torna possível. Mas não acredito nisto. Acredito sim que será um belo objeto a ser visto nos céus por uns sessenta dias, entre setembro a novembro.

Os cálculos atuais o colocam passando no ponto mais próximo da Terra nos dias 10 a 20 de outubro de 2011, mas pode mudar por exemplo para 11-11-2011 (que seria cabalístico).

Mas todos estes cálculos poderão mudar a cada mês e a cada aproximação do Cometa Elenin.

De onde vem este Cometa e para onde vai se torna um mistério.

Mas, vejam, nada é por acaso. Seria tolice sob o ponto de vista esotérico imaginar que um cometa vaga no nosso sistema solar absolutamente à toa e aleatoriamente. Acreditar nisto é acreditar numa falsa organização do Universo, e não é isto que acontece. No Universo tudo é perfeito, é matemático como já relatamos várias vezes aqui no blog.

Pensem também que o Universo trabalha de maneira absolutamente econômica, sem gastar nenhuma energia a não ser aquela necessária, então, não gastaria esta energia toda em um cometa de forma desnecessária: seria um desperdício incrível e inaceitável para o Criador.

Pode ser que o alvo do Cometa não seja o nosso Planeta, e não deve ser mesmo, mas ele tem alvo, um objetivo, com certeza.

E ao passar pela Terra (próximo) não tenham dúvidas que poderá provocar alterações em nosso Planeta, provavelmente no campo magnético junto ao Sol e este com a Terra e daí o que pode acontecer, só Deus sabe, porém podemos imaginar que seria somente no campo psico-mental, talvez.

E cabe por ultimo lembrar que todo átomo tem vida própria, como ensina a Teosofia, ainda mais um monte deles formado de pedras, terra e gelo, e juntos eles tem um comando oculto também, um piloto, o qual sem dúvida gostaríamos de conhecer um dia.

Mas vamos aguardar e acompanhar com certeza, porque esta passagem deste cometa neste ano não será em vão.

Por Atama Moriya, em 16-02-2011.


Vejam o vídeo selecionado, há outros postados também, mas este simplifica bastante e torna fácil a leitura.

http://www.youtube.com/watch?v=X_3PqsOlp_I

leia também atualização de calculo da rota:
Cometa Elenin – nova rota calculada


Anúncios
Esse post foi publicado em "2012" - Fim de um ciclo e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

7 respostas para 16 fev 2011-02-16 – Cometa Elenin descoberto em dezembro 2010 em rota hiperbólica em nossa direção poderia atingir o Planeta Terra?

  1. morgana santos disse:

    bom eu acho q vamos sofrer varios danos mais devemos arar nuito e pedir a deus q nos guarde

  2. Caros Companheiros, boa tarde!

    Todos vamos pedir a Deus que o Cometa Elenin seja apenas mais um cometa como outros cruzando nosso sistema solar, agora se for uma ” Ana Marrom”, quase não teremos chance de escapar. Nosso Sistema Solar é Binário ou seja o nosso astro rei o Sol, possue uma estrela acompanhante um segundo Sol mas que não explodiu em seu núcleo, possue sua orbita eliptica ao Sol, com seus planetas, luas, cinturões de asteróides, e mede pela cultura Suméria 3 vezes maior que Júpiter. Chamado “Nibiru” significa ” Planeta que Cruza”.

  3. Bom Dia!
    Caros amigos, atravéis de minhas pesquisas, ainda não sabemos ao certo o tamanho exato do cometa elenin tão pouco sua trajetória que é imprevisível ou se o mesmo é o tal planeta x, nibiru, planeta que cruza a cada 3.600 anos, previsões catrastóficas. teremos que torcer que seja apenas mais uma cometa qualquer, como outros que passam e não causam mudanças climáticas em nosso planeta.
    Boa sorte para todos, que Deus nos proteja, qualquer informação que possa ajudar as pessoas será bem vinda!
    Atenciosamente,

    Washington Magalhães
    washmaga@hotmail.com

  4. Alessandra disse:

    Os donos do mundo tem apoio da esquerda…seres esquerdistas que há tempos encontram-se por aqui…é evidente que não contarão nada, antes…onde é q o povo vai se esconder? nos bankers deles????Ah!!! pobres homens e pobres seres…não contam com a vontade do CRIADOR!!!!!!!!!!

  5. jorge domiciano disse:

    Realmente, os governos numa situação desta, somente iriam se preocupar em salvar suas peles e seus cargos. A população não iria ser avisada em momento algum, para não haver panico e atrapalhar uma evacuação.
    Uma colisão com a Terra, causando destruição total ainda não seria motivo de avisar, pois estes governos iriam se esconder na estação espacial e todos pensando que foram para lá como voluntários de uma experiencia, he he.
    Povo é o mesmo, quase nada mudou do tempo dos faraós até hoje.
    Eu, se tivesse condições, mais nada me impede de recomendar, procuraria lugares isolados e perto de agua potável, me armava, juntava combustível para um veiculo tipo biz, estocava alimentos e itens de primeira necessidade. Pois não é só um cometa que pode causar tudo isto, devemos estar preparado e informado. Mais lembre-se que a informação é o primeiro a ser tirado de voce.
    Abraço a todos e DEUS pelo povo inocente.

  6. jorge domiciano disse:

    Olha, segundo li este cometa poderá ter sua órbita alterada ao passar pela nuvem de oort. Neste caso, não está sendo muito cedo estas previsões? Quanto tempo gastaria para este cometa passar pela nuvem de oort e chegar proximo a terra?
    Grande abraço.

  7. GILMAR disse:

    ESTE SUPOSTO PLANETA NA VERDADE É NIBIRU, O SEGUNDO SOL, COMO CITADO NA MÚSICA DE CASSIA ELLER, ! OS ASTRÔNOMOS DIRIAM SE TRATAR DE UM OUTRO COMETA”!
    MAS É CLARO QUE NÃO IREMOS SER ALERTADOS DISSO ANTES DA DATA FATAL.!

Opte por deixar comentários claros, concisos, compreensíveis e racionais. Evite palavrões, palavras ásperas e críticas/ofensas a outras pessoas. Lembre-se que este blog é muito lido por menores de idade. Por favor, deixe bons exemplos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s