13 fev. 2011 – Revolução no Egito – Venceu o Povo! Venceu novos paradigmas na Civilização Terrestre

Não temos como deixar de comentar que o principal aspecto macro desta história que vimos acontecer ao vivo e “full time” já faz parte de novos impulsos de novos tempos que chegam à Terra nesta Nova Era de Aquarius, e não por menos que anunciamos que mudanças fortes aconteceriam já em 2007 que norteiam os novos tempos de equanimidade social e econômica. Seja de países para países, ou de sociedades dentro de cada país. Para quem quiser saber mais leiam a série – Desafios da Humanidade.

Depois de Tunísia e Egito, teremos muito mais países seguindo estes ares inspiradores, não somente hoje em Argel e Saana, na Argélia e Yemen que estão tendo também seus movimentos de protestos se iniciando. Claro, que infelizmente não será de forma tão pacífica que “tiranos” que vem agem como “Tiranosauro Rex” vão deixar o Poder, mesmo porque há uma casta que os apóia e os instigam a manter-se no Poder.

Normalmente as castas que representam menos de 2 a 4% da população dos países detém 90% da economia e com este poder econômico compram “outros” que idiotizados se vendem e se mantém fiel a governos criminosos, corruptos e que principalmente atentam contra a liberdade do indivíduo, tolhendo-o através da miséria.

No mundo atual há mais de 40 países com ditadores e pelo menos 150 países com democracias injustas e manipuladoras, a maioria países ocidentais que se julgam acima do bem e do mal.

Se as pseudo democracias ocidentais fossem mesmo justas e honestas certamente não estaríamos vendo o crescimento da miséria humana, do empobrecimento, e o aumento da violência e criminalidade mundial.

Há muito o que melhorar no mundo, mas de vitórias aqui e ali, este mundo Terra vai se transformar, quer os governos queiram ou não queiram, porque como já escrevi neste episódios do Egito, “novos eflúvios” estão sobre a nossa Civilização e são de progresso da Humanidade.

Há alguns anos atrás eu escrevi que as mudanças ainda não eram visíveis, mas hoje tenho que escrever que as mudanças já são mesmo visíveis.

Somos todos “um”, e não importa se estamos falando do povo do Egito, da Tunísia, do Yemen, do Sudão, da Australia, dos EUA, do Irão, da Coréia, importa que estamos falando de nós, “seres-humanos”, nossos irmãos desta nossa atual Civilização, todos juntos caminhando para construir um mundo melhor e não pior. O que afeta a “um”, afeta a todos, e esta é a lei de Deus, quer você queira aceitá-la ou não.

Se nada sentimos com relação a dor e sofrimento dos outros, devemos como humanos nos esforçarmos para sentirmos, até para sabermos se somos verdadeiramente “seres humanos”.

O Livre Arbítrio Humano, embora uma lei maravilhosa e fundamental para a nossa evolução, é um livre arbítrio “relativo”, e está sujeito a limitação imposta pelas Leis de Deus ou do Universo anunciadas por Hermes, o Trimegistros. Portanto, é inverdade que os homens possam fazer o que bem entender o tempo todo, seja indivíduo, grupos sociais, sociedades ou países, porque esta atitude será sempre temporária e mais dia ou menos dia o ser humano se curvará às leis que governam de verdade este mundo, este Universo e prestará contas de seus atos no grande Tribunal de Deus. E tenham a certeza que muitos, sejam grandes ou pequenos tiranos, já foram convocados.

Por Atama Moriya, em 13/02/2011.

 

Anúncios
Esse post foi publicado em "2012" - Fim de um ciclo e marcado . Guardar link permanente.

2 respostas para 13 fev. 2011 – Revolução no Egito – Venceu o Povo! Venceu novos paradigmas na Civilização Terrestre

  1. Atama Moriya disse:

    Ode, muito agradecido pelo seu apoio ao blog. Você sabe que o objetivo é mesmo trazer ao leitor o esoterismo na prática do dia a dia e não deixá-lo como uma visão restrita que seria como religião. A vida é prática, o esoterismo é a prática da vida com os altos valores da criação divina, é além de tudo a nossa própria natureza como espelho semelhante ao Criador como citado em Gênesis. O esoterismo em si é o grande conhecimento advindo dos Criadores e dele descende todo os demais conhecimentos, como as ciências e religiões.
    Acho que você vai gostar do meu ultimo post com a visão macro do rumo da Cvilização.
    https://atamamoriya.wordpress.com/2011/02/14/14-fev-2011-revolucao-do-egito-e-no-mundo-a-rede-social-muda-a-civilizacao-do-terrestre-veja-as-fotos-da-revolucao/
    Abs.
    AM.

  2. Ode disse:

    Oi, Caro Atama! Olá a Todos!
    Tenho acompanhado o desenrolar da manifestação do povo egípcio para mudar os rumos de seu país principalmente pelo seu blog, e fico satisfeita com os resultados alcançados, apesar de que não foi totalmente sem sangue derramado…
    A sua ótica abrangeu de forma esotérica o evento e vai além do momento histórico, e isto nos traz esperança para a humanidade, principalmente ao ler o último parágrafo do artigo inspirador acima. Parabéns pela iniciativa em dividir seu norte! Como ando muito descrente e desconfiada, ajuda em cultivar esperança em uma sociedade mais justa, pelo menos para os mais jovens.
    Quem sabe a alegoria da fênix, continuamente renascendo das próprias cinzas, é o plano divino para nós, individualmente e enquanto raça?
    Um ótimo domingo de verão a Todos!
    Ode (fulminada pelos raios solares, hehehe…hoje tá quente, sô!)

Opte por deixar comentários claros, concisos, compreensíveis e racionais. Evite palavrões, palavras ásperas e críticas/ofensas a outras pessoas. Lembre-se que este blog é muito lido por menores de idade. Por favor, deixe bons exemplos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s