13 fev 2011 – Revolução no Egito – Novo Tumulto hoje! Mubarak caiu, mas o que acontece agora?

Hoje o Conselho Militar que assumiu a transição no Egito oficialmente dissolveu o Parlamento eleito durante o governo Mubarak e com 97% de seus representantes fieis ao ditador e suspendeu a Constituição em vigor.

Porém, o Povo não confia plenamente nos militares, e não pode fazê-lo mesmo, porque estes militares foram nomeados por Mubarak também, e muitos que estão ainda no Poder ainda são membros da antiga comitiva. Como alguém que ajudou a criar o circo do ditador poderá ser a mesma pessoa que irá desmontá-lo?

Hoje pela manhã houve um novo pequeno tumulto na Praça Tahrir, quando militares arrancaram a força as barracas dos que ainda estavam acampados na praça da libertação. Houve empurra-empurra e algumas agressões aos protestantes e alguma prisões.

Rapidamente o povo foi convocado e rapidamente a Praça voltou a ser tomada pelo Povo que exige que membros civis participem do governo de transição, e eles estão certo, já que circulam na internet que está havendo tentativas de países ocidentais de manipulações para esta transição e novas eleições, e também para a redação da Nova Constituição Egípcia.

O Povo Egipcio é jovem, com 70% com idade inferior a 30 anos e não aceita mais ser enganado. A taxa de desemprego é absurda e é superior a 50%. É mole?

O país está falido e é extremamente explorado por dezenas de empresas, principalmente americanas, que ajudaram a alimentar a corrupção e estão extremamente infelizes com queda do ditador e vão fazer de tudo para permanecerem nesta exploração, como aliás estão a alertar a própria mídia americana.

O futuro, todos sabem será muito difícil, mas a esperança do povo é que a democracia e liberdade possa enfim fazer as melhoras escolhas para governar a nação.

Por Atama Moriya, em 13-02-2011.

 

Anúncios
Esse post foi publicado em texto e marcado , . Guardar link permanente.

Opte por deixar comentários claros, concisos, compreensíveis e racionais. Evite palavrões, palavras ásperas e críticas/ofensas a outras pessoas. Lembre-se que este blog é muito lido por menores de idade. Por favor, deixe bons exemplos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s