08/02 – Egito: 15. dia é de maior protesto contra o ditador Mubarak

Infelizmente poucas notícias são dadas a respeito no Brasil.

Hoje os protestos contra o governo do ditador ocorreram também além da Praça da Libertação – Tahrir e apesar da repressão que ocorre ocultamente.

Ontem alguns canais de televisão mostraram um cidadão egipcio na periferia que foi simplesmente fuzilado mesmo desarmado e de mãos para cima.

Estima-se pela Organização dos direitos humanos que pelo menos 297 protestantes morreram nestes quinze dias.

Cerca de 1300 ativistas, a maioria de jovens foi presa, embora a maior parte tenha sido libertada, estima-se que centenas ainda estão presos ou mesmo mortos, como desconfia-se que aconteceu a diversos líderes jovens que organizaram o evento via internet.

Os governos ocidentais desejam mesmo a saida de Mubarak, porém, negociam uma transição em que mantenham os seus “interesses” no Egito, através de acordos estranhos com o vice-presidente Suleimann.

A oposição não aceitou este acordo em que também fariam uma nova Constituição durante a transição. A oposição quer a constituição discutida e aprovada pelo povo e não por governos ou representantes do parlamento em transição.

A imprensa internacional está sendo tolhida em seu trabalho e tem dificultado seus acesso a vários locais, como a Praça Tahrir.

Navios de guerra americano já estão no mar vermelho próximo da costa egipcia, fazendo o que?

Pode não parecer, mas o exemplo do povo egipcio é muito importante para o mundo já está movendo outros povos contra estes governos corruptos, injustos e assassinos que se espalham pelo mundo. Embora prematuro, eu tenho certeza ao afirmar que todas as ditaduras no nosso mundo vão cair em dois a três anos.

Atama Moriya, em 08-02-2011.

Anúncios
Esse post foi publicado em "2012" - Fim de um ciclo e marcado , . Guardar link permanente.

Opte por deixar comentários claros, concisos, compreensíveis e racionais. Evite palavrões, palavras ásperas e críticas/ofensas a outras pessoas. Lembre-se que este blog é muito lido por menores de idade. Por favor, deixe bons exemplos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s