Boas notícias no Egito – via Twiter – tudo em paz em Tahrir

MarshieBIC: RT @ jamesmb: Enquanto você vai para sua cama esta noite quente e segura, lembre-se que milhares de pessoas estão dormindo em Tahrir Square congelando a noite para que eles possam ser livres. # Jan25

Outro

Aleo48: RT @ HerMaeness: 03h15. Grande número de pessoas ainda estão acampadas em # Tahrir Square. Você ainda pode ouvir música, cantos de vibração, e lotes de ronco # Jan25

AM.

Anúncios
Esse post foi publicado em "2012" - Fim de um ciclo. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Boas notícias no Egito – via Twiter – tudo em paz em Tahrir

  1. Ode disse:

    É, Atama… os governos controlam as mensagens veiculadas pela internet. Mas temos um avanço, nem tudo pode ser abafado e/ou direcionado. Não dá mais para manter a doce ilusão de sistemas que funcionam, nem todos da população estão alheios. Bom saber que os mais jovens mudam isso globalizando as regiões, reduzindo o tamanho do planeta, nossa pequena nave. Egito não está mais tão longe de nós!

  2. Adriana disse:

    Olá a todos!

    Atama partilho da sua opinião, não se pode aceitar de forma alguma este “atentado contra a vida” de tantos e tantos seres humanos, espalhados por todo o mundo.

    Seres humanos que tem suas vidas roubadas em pro dos benefícios uma minoria criminosa, que se julgam acima do bem e do mal, por deterem o “poder”… Verdadeiros ignorantes estes “poderosos”, pois ignoram que o poder é Deus e Deus está com o povo. Ignoram que a voz do povo é a voz de Deus, quando despertos do sono profundo.

    Deveríamos estar ao lado de todos que lutam pela vida, e seguir o exemplo deste povo heróico, que luta pelos seus direitos de viver e bem viver… Afinal este é um direito de todos nós! Não se pode esperar nenhum minuto para readquirir o direito de viver com dignidade.

    Viva a todos os povos que tem a coragem de acordar e transformar seu direito de viver em realidade!!!

    Bjusssssssss

    Adri

  3. Atama Moriya disse:

    Vivian, agradecido pelo comentário e pela visita ao blog. Respeito a tua opinião e ela é extremamente válida, contudo discordo dela, com todo o respeito. Os povos arábicos de uma forma geral sofrem ditaduras há séculos e são trazidos pelo cabresto violento. Por vezes para entender um povo precisamos mudar e pensar como eles e conhecer suas razões de vida. No Egito mais de 90% dos jovens com menos de 20 anos não tem emprego. Ser jovem e não ter perspectivas de vida é triste e não é diferente das periferias do Brasil onde este índice de desemprego nesta faixa é superior a 30%. São sonhos que se vão. E aqui, não faz muito tempo saimos também as ruas com as “caras pintadas”. A nossa democracia é falha, mas é devido a vários fatores, principalmente a falta de educação e informações, além, é claro de ser muito jovem e precisar mesmo de amadurecimento.
    No Egito a policia local e a policia pessoal do presidente é muito grande e bem articulada e sempre agiu de forma violenta contra a população. Muito comum por exemplo os casos de estupros a mulheres por esta polícia e sem que ninguem pudesse reclamar. Agora mesmo, nestes dias de contra-ataque ao prostesto legítimo e pacífico do povo grupos desta policia secreta em represária atacaram e estupraram centenas de mulheres, conforme relatos confirmados do twitter.
    Posso imaginar isto tudo em décadas, e posso tentar compreender este povo sofrido, como recebendo “bullying” diariamente, chega um momento que você vai querer dar um basta e tem de ser imediatamente porque simplesmente você quer ser respeitado e sentir que é um ser humano e tem sentimentos próprios.
    Estou acompanhando este processo por amor aos irmãos egipcios e sei que este exemplo será seguido por todos os povos oprimidos por ditaduras em todo o planeta e espero que esta onda de liberdade integral possa inspirar também os brasileiros até para que possamos dar uma super aprimorada em nossa democracia capenga com nossos deputados descarados que se dão aumentos gigantes e fazem o maior “aue” para aprovar vinte reais de aumento do salário mínimo que convenhamos é por demais de vergonhoso e mal dá pra pagar as contas de agua, luz e telefone ou internet.
    Em pleno século XXI eu não posso aceitar que qualquer ser humano do planeta viva “implantado” física e mentalmente. Isto é inaceitável e deve mudar a AGORA e não em novas gestações de 9 meses. Este papo é o mesmo de séculos passados, chega!
    Um grande abraço.
    AM.

  4. vivian disse:

    estao na praca porque querem, libertados de que? esperaram 30 anos, nao podem esperar 9 meses, o que eles querem agora pura bagunca

Opte por deixar comentários claros, concisos, compreensíveis e racionais. Evite palavrões, palavras ásperas e críticas/ofensas a outras pessoas. Lembre-se que este blog é muito lido por menores de idade. Por favor, deixe bons exemplos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s