03/02 – Egito: Amanhã dia da partida de Mubarak ou de muito mais luta!

Não sabemos o que vai acontecer amanhã no Egito, mas o exemplo de um povo explorado pela corrupção e ditadura contra o Presidente Mubarak que saiu da passividade para exigir sua saida, seja qual for o resultado amanhã, sairá fortalecido e já é exemplo para o mundo todo.

Os ares dos novos tempos e nova Era no Oriente Médio

No Iemem hoje uma manifestação sadia teve lugar em Saana com cerca de 20 mil manifestantes:

“O povo quer uma mudança de regime”, os manifestantes anti-governo gritou enquanto eles se reuniram perto da Universidade Sanaa, um ponto de encontro principal. “Não à corrupção, não a ditadura!”

O Presidente Saleh, no poder há 30 anos, vendo a possibilidade de distúrbios no mundo árabe, indicou nesta quarta-feira que iria deixar o cargo quando seu mandato termina em 2013. Ele prometeu, entre uma série de outras concessões políticas, que seu filho não iria assumir as rédeas do governo.

Pelo visto o Povo quer a sua saida muito antes disto.

Alguns países árabes preocupados com estes movimentos populares que ameaçam servir de exemplo em todo os países arábicos, já estão se adiantando e liberando quantias em dinheiro que chegam a 1.350,00 dólares para cada trabalhador dos seus países. Será que isto será suficiente? Creio que não, o que o Povo quer é democracia e liberdade que possa trazer mais justiça social e econômica já que a miséria do Povo é marca em todo o Oriente Médio, a despeito de muitos “sheiks” milionários.

Por Atama Moriya, em 03/02/2011.

“A coragem quando não praticada é apenas um adjetivo, mas quando usada ela é base de todas as virtudes humanas e torna-se um superlativo quando o homem enfrenta situações difíceis, acreditando em algo importante, virtuoso para todos e não teme sequer perder o seu bem mais precioso, a vida.” Minha adaptação para o português de uma frase de Lewis.

Anúncios
Esse post foi publicado em "2012" - Fim de um ciclo, Desafios da Humanidade e marcado , . Guardar link permanente.

2 respostas para 03/02 – Egito: Amanhã dia da partida de Mubarak ou de muito mais luta!

  1. Atama Moriya disse:

    Minha amiga Ode, agradeço a visita novamente. Você tem razão, a mídia só divulga o que interessa dentro da manipulação mental, hoje é melhor receber os dados para conferir a veracidade, e ela surge muitos mais nestes modernos meios de comunicação como o Facebook, o Twitter, Skype, e-mails, blogs e fóruns. É informa direta e sem filtros, ou melhor, o filtro passa a ser você. Não acredito em nenhuma informação da mídia, seja de onde for, tudo eu vou checar e pesquisar. Tem muita manipulação ocorrendo. Uma pena que os interesses de grandes grupos comprem tudo. Mas por outro lado fortalecem mecanismos de comunicação como os citados.
    A revolução no Egito começou e se organizou via Twitter, sendo portanto criada por líderes jovens e isto é um importante marco da história, ainda mais se pensarmos que o Twitter nem existia no mundo há dois anos atrás.
    Cinco destes jovens líderes foram presos na quinta e desaparecem.
    AM.

  2. Ode disse:

    Atama, temo que a mídia manipule e filtre a divulgação dos fatos que vêm ocorrendo no Egito de acordo com os interesses que estão no seu “patrocínio”… então, como ter certeza das informações que chegam até nós?

Opte por deixar comentários claros, concisos, compreensíveis e racionais. Evite palavrões, palavras ásperas e críticas/ofensas a outras pessoas. Lembre-se que este blog é muito lido por menores de idade. Por favor, deixe bons exemplos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s