O Deus Sol, o grande Comandante da Humanidade – quem é ele?

Curtíssima para fácil leitura.

Já na antiguidade muitas civilizações de AC já faziam reverências ao Sol como o grande Deus e a mais notável destas civilizações foi a Egipcia que teve uma linhagem de grandes e sábios Faraós em seu comando por milênios. Passado tanto tempo e sem os necessários registros dificilmente saberemos quem eram eles, os faraós, como o Akhenaton e sua mulher Nefertiti.

Os egipcios foram a mais notável de todas as civilizações de antes da era de Cristo sem dúvida, compunham uma sociedade extremamente bem organizada social e economicamente, e tinham vastos conhecimentos de agricultura, irrigação, medicina, filosofias e também de astronomia, assim como os maias e seu conhecimento ainda hoje tem pesquisadores e admiradores notáveis como o astronomo Patrick Geryl, autor de Profecia de Orion e Como Sobreviveremos a 2012, a qual baseados nestes estudos proclama que tantos os maias como o egipcios calcularam o calendário 2012 e previram além de grandes catástrofes da natureza, o famoso “pole shift” ou a inversão dos polos físicos do Planeta em 2012.

Pessoalmente não acredito no pole shift em 2012 nem nos próximos milênios, mas admiro o trabalho de Patrick Geryl e principalmente por ter trazido ao nosso conhecimento e tornado vivos em nossa cultura os grandes saberes astronômicos dos maias e egipcios, algo que considero que teria de ser resgatado na história de qualquer forma, até para servir de base para novos estudos.

Quando se retrata a adoração do Deus Sol, Rá, pelos egipcios antigos sempre ocorre de serem taxados na história como pagãos ou admiradores paganistas. Eu também assim pensava: “como alguém pode ficar rezando para o Sol? Deus não está no Sol.” Bem, isto aconteceu na minha adolescência, depois me interessando por esta cultura fui me aprofundando neste estudo apesar dos poucos livros que falam a respeito e do pouco conhecimento que se tem desta cultura maravilhosa do passado.

E em poucos anos mudei a minha consideração primária e pude compreender, pelo menos até onde posso compreender hoje, que a admiração ao Deus Sol Egipcio era na verdade adoração ao Deus que há alí, ao Deus que comanda o Sol e não ao Sol visto limitamente pelo ocidente como apenas uma estrela, a estrela do nosso sistema solar.

Assim no esoterismo aprendemos rapidamente que existe um Ser divino que comanda o Sol, e o Sol é o seu próprio corpo, assim como um valor de consciência como a de Deus, embora não seja Deus, mas tão grande como Ele.

Na teosofia aprendemos também que o Sol é uma chacra do grande Rei do Mundo, assim chamado na Bíblia também como Melquisedec ou no estudo tibetano de Melk-Tsedec, o Senhor das Duas Faces, aquele que comanda toda a dualidade e todo o jogo evolutivo do Universo, e de todos os Universos, e de todos os mundos. Aquele que tem os três poderes: onisciência, onipresença e onipotência, e é um filho incriado, não tem Pai e não tem Mãe, mas é criação primeira de Deus, e assim como o Criador, não tem começo e não terá fim, sendo ele o próprio genitor e gerador de toda o Universo, a humanidade e de tudo o que nele existe, em todas as dimensões e planos de criação.

Mas disse que seria curtíssima e já estou me alongando demais.

Mas este conhecimento do Deus Sol é apenas para introduzí-lo ao vosso saber. Não se trata do Sol como Deus, mas do Deus que há no Sol como consciência que comanda a evolução, e neste dia da criação o cargo é ocupado por um dos sete incriados, ou sete Reis do Mundo, mas apenas um para cada dia da criação. Estamos adentrando ao quinto dia da criação e cada dia tem a duração quase eterna para nossos limites mentais e neste dia o Arcanjo Samael substitui a Raphael nosso Melquisedec do quarto dia da criação que ora se vai.

E o Rei do Mundo, nosso Deus deste dia da criação tem uma parte de sua consciência em cada estrela, astro, planeta e assim também em nossa amada Terra. Ele também é o nosso grande Pai, pois é uma partícula Dele que habita em vossos corações e dá o que chamamos de Vida!

O Deus antropomórfico não existe, ele foi apenas uma criação para dar razão e compreensão as mentes humanas do passado, mas você não está no passado, e já é hora de compreender mais e temer menos.

Ele é o nosso Deus, o Deus do Sol e da Terra, e de todo o Universo, e está neste momento comandando toda a nossa evolução em nossa civilização ariana que ora evolui da quinta para a sexta sub-raça, e esta alteração não é tão simples assim e envolve todas a mudanças que estamos conhecendo em todos os campos, seja ciências, seja espiritualidade, seja religiosidade ou seja Universo que nunca para de evoluir.

Ocorre um super impulso de transformação e de renovação estamos vendo ao vivo e à cores, como se diz popularmente, e o Sol será o grande instrumento a agir em nosso Planeta, seja o Sol externo do nosso sistema solar ou o Sol interno que vive dentro da Terra. Seja também as grandes mudanças de polos magnéticos, os aumentos da radiaçõe solares, as tempestades, os furacões, frio calor, secas, etc. Tudo segue um Plano, o Plano de Deus que confere a cada um conforme as suas obras, seja nesta vida ou em vidas passadas. Tudo é perfeito e matemático.

Aqui apenas observamos e damos atenção às grandes tragédias que estão ocorrendo aos montes e esquecemos de valorizar principalmente as grandes revoluções seja na ciência que dá passos largos e inimagináveis a cada ano, como as revoluções de pensamentos e filosofias de vidas que se transformam evolutivamente no sentido positivo da corrente do bem.

Quanto a corrente do mal, ela perde força todos os dias; já teve o seu auge, e pode ser que ainda cause muita tribulação ainda principalmente ainda nesta década, mas vai se encolher e existir com muito menor força doravante.

Quer se unir à corrente do bem? Então pratique os valores maiores de bem, de ética e de moral divinas, e abra mão de velhos conceitos de vida e apenas sobrevivência que te domina e impede que você possa amar a si mesmo e ao próximo, como ao Cristo que existe em você e em todos nós. Deus não vai te salvar de coisa alguma, é a você mesmo que cabe a tarefa de sua vida. Este fardo somente você está habilitado a carregar e transformar em algo belo e imponente ao olhos do Rei do Mundo.

E durma-se com este barulho.

Por Atama Moriya, em 18-01-2010.

Anúncios
Esse post foi publicado em "2012" - Fim de um ciclo e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para O Deus Sol, o grande Comandante da Humanidade – quem é ele?

  1. ANDRE disse:

    sol seria o condutor de ondeas el
    etro magneticas do verdDEIRO CRIADOR

Opte por deixar comentários claros, concisos, compreensíveis e racionais. Evite palavrões, palavras ásperas e críticas/ofensas a outras pessoas. Lembre-se que este blog é muito lido por menores de idade. Por favor, deixe bons exemplos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s