Escolhas na Vida – pensamentos Martin L. King

“Eu digo a vocês, esta manhã, que se você nunca encontrou algo tão caro e tão precioso que você morreria por isso, então você não está preparado para viver. Digamos que você possa ter 38 anos de idade, como eu.

Eis que, um dia, alguma grande oportunidade surge diante de você, e te convida a ficar de pé por algum grande princípio, alguma grande questão, alguma grande causa. E você se recusa a fazê-lo porque você está com medo. Você se recusa a fazê-lo porque você quer viver mais. Você está com medo de que você vai perder seu emprego, ou você tem medo de que você vai ser criticado ou que você vai perder sua popularidade, ou você está com medo de que alguém vai te esfaquear ou atirar em você ou jogar uma bomba em sua casa. Então você se recusa a assumir o posto.

Bem, você pode ir e viver até que você esteja com noventa anos, mas você está tão morto aos trinta e oito como você estará aos noventa.

É a cessação da respiração em sua vida.

É apenas o anúncio tardio de uma morte precoce do espírito. Morreste quando você se recusou a levantar-se para a direita. Você morreu quando você se recusou a levantar-se para a verdade. Morreste quando você se recusou a lutar pela justiça … “

– MLK Jr 1967

Anúncios
Esse post foi publicado em Frases-Pensamentos e marcado . Guardar link permanente.

3 respostas para Escolhas na Vida – pensamentos Martin L. King

  1. regianne geruza disse:

    quer dizer congelado para amar, só consigo sentir amor pelas crianças, que ainda são muito inocentes, não podem pagar pela pervercidade dos adultos.

  2. regianne geruza disse:

    é acho que ja estou mota mesmo, não consigo acreditar que ainda existe amor neste mundo, as pessoas são vazias, só pensam em sexo ou dinheiro, elas querem viver bem, o amor pouco importa para as pessoas, em que mundo estamos gente, viver bem é viver sem nunca ter amado??????????????? eu ja amei um dia, hoje meu coração esta congelado ………………………………

  3. Claudia disse:

    Feliz despertar a todos,

    Lendo este pensamento de Martin Luther King, lembrei-me de algumas situações em minha vida, que não pensei duas vezes em seguir em frente e agir, mesmo sabendo que não teria apoio ou ajuda. Fiz em nome de meus princípios e da justiça. Há situações que não tem como ser indiferente ou conivente,cabe a cada um de nós contribuir para o despertar da verdade e do bem em comum.

    Obrigada.

Opte por deixar comentários claros, concisos, compreensíveis e racionais. Evite palavrões, palavras ásperas e críticas/ofensas a outras pessoas. Lembre-se que este blog é muito lido por menores de idade. Por favor, deixe bons exemplos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s