Julian Assange – se entregou à polícia londrina e permanecerá preso por suposta coação sexual

Conforme apurei, diferente do que está sendo divulgado hoje, ele se entregou ontem, segunda-feira, após negociação com a justiça inglesa através de seus advogados. Estava escondido nos arredores de Londres.

A acusação nos parece mais uma manobra que pretende coagir o fundador da WikiLeaks – site especializado em vazar informações indiscretas da política dos países – e constrangê-lo perante o público dado a avalanche de informações absolutamente indiscretas e constrangedoras aos embaixadores e funcionários americanos nos países.

Vamos esclarecer um ponto importante: WikiLeaks e seus ativistas não trabalham para piorar o mundo, mas sim pela garantia dos direitos humanos no Planeta e ainda bem que temos vozes que nos defendem da ignorância que nos cerca e nos domina. Isto é importante, isto é ganhar consciência de onde vivemos e para que vivemos.

O governo americano e principalmente a secretária Hillary Clinton, conhecida também como Hitlary Clinton nos fóruns americanos, foram jogados num moderno tipo de espionagem mais baseada em “fofocas” do que informações realmente secretas e fundamentais ao conhecimento político, estratégico ou de segurança. Até agora somente bobagens foram divulgadas. Este tipo de “espionagem” tem se mostrado ridículo e absolutamente pessoal e hilariante, daí podemos inaugurar, Hillariante Clinton, a poderosa chefona.

A prisão de Julian Assange constrange na verdade o mundo e todos que primam pela liberdade de expressão e pela verdade porque expõe apenas as pessoas e seus atos ridículos e cujos comportamentos são risíveis, e na verdade, o povo esperava destas pessoas ditas importantes politicamente muito mais seriedade numa democracia.

Chama à atenção a acusação de coação sexual na Suécia com sexo com duas mulheres que consentiram a relação, mas aparentemente ficaram indignadas porque a camisinha escapou, e depois o senhor Julian não teria mais telefonado. Uma das acusadoras não é nenhuma santinha, pois de origem cubana, foi expulsa de seu país por suas atividades contra o comunismo em Cuba (bem americana a situação). Na Suécia torna-se crime a acusação de não uso de preservativo por parte do homem e pode dar pena de até três anos!!! Esta lei no Brasil encheria as prisões…

Na perseguição ao WikiLeaks que vive de doações, sua conta bancária na Suíça foi congelada, algo estranho porquanto o site e o Sr. Julian Assange seu fundador não foram condenados em nenhum lugar do mundo por qualquer tipo de crime. Isto deve ser a pressão dos governos, americano e outros, sobre o vazamento indiscreto.

Os servidores estão sendo pressionados a cancelarem a conta da WikiLeaks, como o Amazon já o fez, e o outro foi vítima de ataques de hackers, certamente encomendados por algum governo??? E assim caminha que o WikiLeaks vai ser varrido da internet, uma pena.

A hipocrisia humana é buscar esconder a todo o custo o seu comportamento hipócrita, embora vendam a imagem de pessoas maduras e inteligentes.

Esconder seus comportamentos apenas demonstra que os governos têm muito mais a esconder do que a revelar, um contra-senso democrático, uma incongruência, já que democracia é governo para o povo e do povo.

Ademais o governo americano ficou bastante constrangido ao expor a sua verdade: “todos os demais países senão inimigos são adversários a serem controlados e seus poderios e riquezas vigiados de perto”.

Este pensamento egoísta de se dar bem a custa do domínio sobre os outros vai caindo por terra no mundo, e o WikiLeaks está ajudando nisto, e embora ainda vá levar muito tempo, isto vai mudar e é um dos mais importantes paradigmas atuais que precisam ser demolidos definitivamente.

Por Atama Moriya, em 07-12-2010.

Anúncios
Esse post foi publicado em texto e marcado , , . Guardar link permanente.

Opte por deixar comentários claros, concisos, compreensíveis e racionais. Evite palavrões, palavras ásperas e críticas/ofensas a outras pessoas. Lembre-se que este blog é muito lido por menores de idade. Por favor, deixe bons exemplos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s