Um pequeno herói – Criança chinesa de seis anos é expulsa da civilização e é obrigada a viver sozinha, cozinhando e lavando as suas próprias roupas

Ah Long é uma criança de seis anos de idade que vive em uma província chinesa (Guangxi) e é portadora de HIV (portador não significa que tenha manifestado a doença – SIDA – conforme publicamos neste blog). Nasceu portadora por causa dos pais que eram portadores e morreram por causa da doença(SIDA).

Sozinha a criança foi banida do convívio social e nenhuma família até o momento se prontificou a adotá-la, nem mesmo outros membros das famílias dos pais.

Em função disto, Ah Long vive só, completamente só, e é obrigado a cozinhar para si, lavar suas próprias roupas e estudar sozinho também, posto que também foi expulso das escolas.

Também foi abandonado pelo governo local e tem uma renda de apenas equivalente a dez dólares por mês que sua avó que o visita, segundo ela frequentemente, procura administrar e até plantou algumas hortaliças para Ah Long. Mas a avó apenas o visita, não convive com ele, e se limita a cozinhar as vezes para a criança, conforme li nas reportagens chinesas.

Naquele país os portadores de HIV são completamente excluídos da sociedade e nem o governo nacional tem políticas a respeito, quanto mais os governos locais.

Os indivíduos das sociedades, principalmente rurais, consideram que a AIDS é uma doença moral, portanto muito mais um castigo. A rejeição completa é normal. Aqui também isto acontece.

Após as reportagens a respeito da criança um casal de chinêses teria se prontificado a adotar a criança, mas não há mais informações a respeito e se isto aconteceu mesmo.

Ah Long é mais um herói anônimo neste Planeta. Viver em solidão completa, rejeitado completamente pelos outros humanos aos seis anos de idade e quase nenhuma assistência é mais um exemplo da loucura do ser humano atual.

Ah Long não tem nem o direito de pegar uma gripe, que sem assistência médica o dizimaria e ali sozinho em sua pequena caverna tem apenas o seu Anjo Guardião como testemunha. Testemunha da iniqüidade humana. Quantos Ah Long’s existem no mundo? Certamente milhares espalhados, lá, aqui no Brasil, na África e em tantos lugares deste Planeta. É, não só porque é a China que há Ah Long, em vários países pobres eles proliferam vítimas da ignorância e indiferença humana. Iguais comportamentos aos seres humanos só observamos entres os animais carnívoros.

Quantos de nós somos mesmo seres “humanos”?

Que tipo de civilização estamos desenvolvendo?

Aonde pretendemos chegar como civilização humana?

Será que não é hora de pararmos tudo e repensarmos tudo que criamos e estamos vivendo?

Porém, quem realmente se importa com Ah Long??? Só Deus creio eu.

Eu mesmo estou sentindo uma grande culpa e vergonha por isto tudo.

AHHH Long Ah, eu sinto muito pelo que você está passando, sinto muito. Mas você já é meu herói preferido. Vida Longa Ah Long! Om Tat Sat.

Nestes momentos me vem a questão que se intimamente estamos tão desejosos de um terrível 2012 apocalíptico porque reconhecemos nossa individual incapacidade de melhorarmos a nós mesmos, então Ele virá para fazer acontecer aquilo que estamos demonstrando sermos incapazes de realizar como seres humanos.

Por Atama Moriya em 25-11-2010

Anúncios
Esse post foi publicado em Heróis verdadeiros. Bookmark o link permanente.

7 respostas para Um pequeno herói – Criança chinesa de seis anos é expulsa da civilização e é obrigada a viver sozinha, cozinhando e lavando as suas próprias roupas

  1. CARLOSROBERTOSBORGES disse:

    É TRISTE!

  2. daniela morganti disse:

    eu quero esse menininho pra mim

  3. Lucas disse:

    ISSO SÓ VAI SER RESOLVIDO QUANDO TODOS OS POBRES SE UNIREM CONTRA A BURGUESIA CAPITALISTA

  4. Conceção Reis disse:

    quem realmente são dignos de “PENA” são esses “BABACAS” que acham que estão fazendo certo ” Excluíndo”(banindo do convívio social esta linda criança só porque nasceu portadora de HIV por causa dos pais que eram portadores e morreram por causa da doença(SIDA). (portador não significa que tenha manifestado a doença).
    Que tipo de civilização estamos desenvolvendo?Aonde pretende chegar o ser humano? Pois é com batalha que consegue a vitória
    Ah Long você é um principe de DEUS, não desista nunca um dia, todos esses que te rejeitam hoje ainda vão se arrempender da barbaridade que está fazendo com você

  5. Glaucia disse:

    É, a gente lê esse tipo de coisa e para pra pensar, porque realmente perto disso os nossos problemas parecem insignificantes, e quase sempre são, e eu seria a primeira a adotar este pequeno se eu morasse na china, porque nao é justo, ele é só uma criança inocente que foi excluida da sociedade por pura ignorância e falta de humanidade dos seres humanos (irônico), que mundo é esse? francamente!

  6. Edvaldo França Silva disse:

    Haa criador do ceu e da terra.Como pode estamos no seculo 21 e vivemos na ignorancia moral espirutual.E o povo fala que nos somos racional,racional do que,na maldade no rancor.E realmente esta raça(humana)precisa reciclar, mas como?Sera que em 2012 nos reserva alguma referente a esta maldade.Pena que eu moro no Brasil.Se mora-se na China eu seria o primeiro a adotar este pequeno grande heroi.Mas eu tenho certeza que ele tera muitos milenios de felicidade,que o nosso amado GADU a de amparar este heroi.

  7. Vanessa disse:

    Que absurdo…a ignorância é a pior de todas a mazelas humanas!

Opte por deixar comentários claros, concisos, compreensíveis e racionais. Evite palavrões, palavras ásperas e críticas/ofensas a outras pessoas. Lembre-se que este blog é muito lido por menores de idade. Por favor, deixe bons exemplos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s