Pessoas incríveis que admiramos: Deise Nishimura – mulher brasileira – heroína e vitoriosa

A história desta incrível pequena-gigante mulher todos conhecemos já que foi amplamente divulgado o que se passou com o ataque que sofreu de um jacaré-açu em 30.12.2009 na Amazônia.

Numa de minhas viagens à região Amazônica tive a oportunidade de me aproximar de barco de um jacaré-açu gigantesco, media mais de quatro metros e sua cabeça devia medir uns 80 cm de largura e 1,20 de comprimento, aparentemente pesava uns trezentos quilos e jamais poderia imaginar que alguem pudesse se salvar de um ataque deste animal. Só Deus para explicar.


“Deise Nishimura, bióloga paulista, pesquisadora do INPA que trocou a cidade grande para morar a beira de um rio na Amazônia e estudar o boto cor-de-rosa. Deise teve seu sonho interrompido por um ataque de jacaré que lhe tirou a perna direita, mas não seu sonho. Após dez meses de reabilitação e duas cirurgias, Deise está de volta ao seu sonho, ensinando não só sobre o boto, mas principalmente que nossos sonhos são o que temos de mais importante em nossas vidas!”

globoamazonia.com/Amazonia

super.abril.deise-nishimura-um-reencontro-emocionante-com-a-selva/

http://planetasustentavel.abril.com.br/noticia/ambiente

E é verdade, seus sonhos continuam e seus olhos doces não guardam rancor ao jacaré. E ela está de volta à Amazônia e à sua pesquisa dos botos cor-de-rosa, uma espécie bastante ameaçada de extinção.

folha.uol.com.br/ciencia/827094-biologa-volta-a-amazonia

Hoje cultivamos tantas idolatrias falsas, vazias, inúteis que quando surgem grandes exemplos na humanidade a mídia e o público dão uma importância muito menor do que deveriam dar.

Somos todos seres humanos, em tese, e alguns de nós de fato fazem história e fazem a diferença em vida. É destes grandes exemplos de vida que estamos carentes.

E Deise Nishimura é nossa e está de volta! Parabenizo o seu trabalho e seu esforço de vida na luta pela preservação da natureza, cuja real importância o homem ainda desconhece.

É destas mulheres espetaculares que precisamos admirar e não de ídolos de barro que a mídia tanto prestigia e acabam por conspurcar a nossa cultura e os destinos da civilização.

Por Atama Moriya em 24-11-2010.

Anúncios
Esse post foi publicado em Heróis verdadeiros, texto e marcado . Guardar link permanente.

Opte por deixar comentários claros, concisos, compreensíveis e racionais. Evite palavrões, palavras ásperas e críticas/ofensas a outras pessoas. Lembre-se que este blog é muito lido por menores de idade. Por favor, deixe bons exemplos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s