Cientistas alemães desenvolvem a imunização contra o Alzheimer – notícia muito importante – testes em humanos em dois anos

Goettingen, Alemanha – Cientistas na Alemanha anunciaram nesta sexta-feira que desenvolveram uma droga que para o progresso da doença de Alzheimer em camundongos e esperam começar testes em humanos nos dois anos.

O tratamento, que eles descreveram como a imunização, emprega um novo anticorpo para parar a degeneração do cérebro.

Os resultados foram anunciados pelo departamento médico da Universidade de Goettingen, onde uma equipe internacional incluiu cientistas holandeses e finlandeses.

O documento foi publicado no Journal of Biological Chemistry.

Um porta-voz, Thomas Bayer, disse que os resultados dos experimentos em ratos de laboratório, pode ser aplicado aos seres humanos também e assumiu-se que os testes em pacientes com mal de Alzheimer humano começaria mesmo dentro de dois anos.

tratamento é uma novidade porque os anticorpos não são dirigidos contra as chamadas placas amilóides assim que obstruem o cérebro dos doentes de Alzheimer. Em vez disso, contra as estruturas moleculares do cérebro que produzem uma proteína, abeta pyroglutamate.

A equipe acredita que essa proteína é o que causa demência.

Bayer disse que as terapias anteriores haviam tentado destruir as placas, mas este teve graves efeitos colaterais.

“Você tem que considerar as placas como uma espécie de lata de lixo para a proteína abeta e deixá-los em paz, para não espalhar o veneno”, disse ele. Fazia mais sentido para parar o veneno que está sendo gerado em primeiro lugar.

“Nós provavelmente não possamos curar a doença de Alzheimer com este tipo de imunização passiva, mas os resultados da pesquisa comprovam que os anticorpos podem interromper o seu progresso “, disse ele.

Fonte:

Internet: http://dpaq.de/23SDM

Comentário:  Estas notícia é sumamente importante dado que esta é uma das piores doenças que tem atingido cada vez mais pessoas com idade mais jovem na faixa etária da terceira idade e considerando o aumento da longevidade mundial, caso não se encontre uma medicação apropriada, estima-se que até 25% da população mais sujeita a esta doença sofra deste mal nas próximas décadas em menor ou maior grau.

Anúncios
Esse post foi publicado em texto e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para Cientistas alemães desenvolvem a imunização contra o Alzheimer – notícia muito importante – testes em humanos em dois anos

  1. Vanessa disse:

    Gostaria de, um dia, ler notícias como essa todos os dias!! Que maravilha!!
    Graças a Deus!!

Opte por deixar comentários claros, concisos, compreensíveis e racionais. Evite palavrões, palavras ásperas e críticas/ofensas a outras pessoas. Lembre-se que este blog é muito lido por menores de idade. Por favor, deixe bons exemplos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s