Capa da TIME – uma imagem que choca o mundo – penso eu

Photograph by Jodi Bieber / INSTITUTE for TIME

Read more:

http://www.time.com/time/world/article/0,8599,2007269,00.html#ixzz0vsj3hxAf

mais sobre Aisha neste vídeo:

http://www.time.com/time/video/player/0,32068,294175100001_2007267,00.html

Comentários meus:

Por que permitimos que isto continue a acontecer no Planeta?

Quando aprenderemos que a guerra não é a solução de coisa alguma?

Ao invés de ficarmos o tempo todo buscando impor nossas idéias, nossos pensamentos, nossas culturas, nossos modos de vidas a outros povos, devemos sim buscarmos levar a integração, o desenvolvimento, o progresso.

O Afeganistão e o Iraque estão entre os dez piores lugares do planeta para viver, juntamente com outras oito Nações Africanas, países que não possuem mais governos organizados, estados de direito ou qualquer outra coisa organizada que lembre um país. Aparentemente retornaram a estados tribais.

Nenhum deste piores países existem como países perante o mundo. Não possuem mais nada, governos , bancos, representações no mundo, não existem mais na ONU, nada, nada mesmo. Porém, estranhamente, suas riquezas minerais continuam a serem exploradas e quase totalmente direcionada pelos exploradores, empresas e outros países dominantes, quase nada ficanndo no próprio país. Quanta “caridade” dos países ricos e exploradores!

Na África aviões de empresas privadas sobem e descem diariamente transportando minérios nobres que fabricam por exemplo baterias de celulares, relógios, computadores, IPODs, etc.  Temos consciência que ao consumirmos estes produtos somos compactuadores com a desgraça alheia?

No Iraque devido aos custos de guerra, 70% da produção de petróleo pertence aos aliados, enquanto o povo se dividiu em tribos e se degladiam mortalmente.

Martin Luther King afirmava que “O Amor é a única força capaz de transformar um inimigo num amigo”, mas morreu assassinado pela intolerância.

Que mundo é este? Estamos mesmo no século XXI?

Por Atama Moriya, em 06-08-2010

Anúncios
Esse post foi publicado em NOTÍCIAS e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para Capa da TIME – uma imagem que choca o mundo – penso eu

  1. Adriana disse:

    Olá, boa noite!rssssss

    Realmente é uma imagem chocante! Mas o que choca mais, sinceramente, é a indiferença que muitos de nós temos diante de tantas e tantas vidas que são dilaceradas diariamente. Como se fosse comum e elas não representassem nada em nossas vidas… É mais do que necessário que despertemos nossas consciências dos valores de vidas que recebemos de um “mundo” decadente, conflituoso do verdadeiro valor da vida, de cada vida, de cada ser humano… Afinal, somos parte de um Todo, do qual somos peças individuais de um grande quebra-cabeça, que juntos formam um grande propósito na existência… Juntos, unidos, e não separados, separados não somos nada, senão simples peças soltas e perdidas, sem qualquer propósito na existência… Deus, Pai em sua infinita sabedoria, nos uniu, uns aos outros, através de leis divinas e Universais de Amor… Amor este que só descobriremos no dia em que acordamos e descobrirmos, que o próximo, a vida que se perde do outro lado dos nossos muros de proteção de nossas casas, são em verdade nossas próprias vidas que se vão ao mar da ignorância, das vidas vazias de sentido de serem vividas…

    Até quando vamos continuar a ignorar que os outros (o próximo) em verdade somos nós mesmos? A quem deveríamos ter um grande bem queres…rssssss

    Bjusssssssss

    Adri

Opte por deixar comentários claros, concisos, compreensíveis e racionais. Evite palavrões, palavras ásperas e críticas/ofensas a outras pessoas. Lembre-se que este blog é muito lido por menores de idade. Por favor, deixe bons exemplos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s