Astrologia Carmica – vamos comentar a respeito

Ebrael Shaddai pergunta:

Gostaria de ler uma matéria que versasse sobre Astrologia Kármica, e onde podemos realizar um estudo pessoal acerca dessa. Nada do tipo “Digite sua data de nascimento e saiba o que vc foi no passado”. Coisa séria mesmo.

**********

Tem um tipo de ciclo astrológico calculado com base no Ciclo de saturno, em que o resultado é uma linha senoidal (uma onda). Até hoje, fiz apenas uma vez, com base em um livro emprestado. Nunca achei nada acerca disso na internet, para que pudesse refazer meus estudos.

*************

Vc poderia pesquisar e postar algo a respeito de um desses dois temas??

Abçs!!

Caro amigo Ebrael Shaddai,

Agradecido pela visita ao blog.

Gostaria de poder ajudá-lo em suas investigações, mas acho que não poderei fazê-lo na medida que você deseja.

Meus estudos de astrologia se referem basicamente ao conhecimento sobre as determinadas influências dos astros na vida de cada um, mas não sei calcular as tábuas que por sinal já estão prontas e calculadas.

Creio que um estudo maior pode ser feito em sociedades de astrologia, mas desconheço quais sejam.

A astrologia como ferramenta é muito interessante dentro do esforço pessoal do “conheça-te a ti mesmo” e pode ser aliada aos estudos da numerologia e da cabala, este ultimo mais complexo em seus estudos mais profundos.

Conhecer a astrologia, o seu próprio signo e ascendente, com tendências desde o nascimento é uma ferramenta para aprendermos a lidar com a sua própria personalidade ou egos.

Compreender os seu próprios egos vai permitir compreender o seu próprio peso cármico durante a vida. A cada novo renascimento, nascemos em diferentes conjunções astrológicas, propositalmente para experimentarmos todos os tipos de características pessoais possíveis. Na roda da vida verdadeira, rodamos o circulo astrológico, vida em vida, de signo em signo.

O carma individual não pode determinar com absoluta certeza o que somos ou seremos, mas com certeza vai determinar o que se passa e o que passaremos em vida. Entretanto, o carma embora não possa de maneira alguma ser alterado em seu curso dentro do que chamamos justiça divina, ele pode ser melhor compreendido e administrado a nível pessoal e não tornar-se um fardo, porquanto não o é, senão instrumento para melhorar a nós mesmos.

Na cabala aprendemos que as características pessoais produzem toda sorte de karmas, sejam nas vidas passadas ou na vida presente, e “vencer” em vida cada um destes desafios é o “tikum” de nossas propostas individuais como missões que assumimos já no tempo em que planejávamos renascer na Terra.

Igualmente na teosofia aprendemos que como na cabala e no budismo esotérico, já nascemos portadores de nossas próprias nidhanas e skandas, que são características de nossa personalidade, positivas e negativas, com as quais nos desenvolveremos em vida. E aprender a conhecê-las a ponto de sabê-las administrar são nossas tarefas se queremos mesmo evoluir.

A astrologia apresenta uma ferramenta básica individual e coletiva para nos guiarmos, porém, não significa que todos se encaixam nas descrições básicas, mesmo porque somos seres polares, e assim sendo vivemos sob a influência de dois signos, o nosso de nascimento e o oposto, além do nosso próprio ascendente que se comuta dentro de nós a cada ciclo de 28 anos, basicamente. Mas, jamais podemos esquecer que nada é absoluto, tudo é relativo e assim tais influências podemos comutar conscientemente se atingirmos certos níveis de auto-conhecimento próprio, para tanto somos dotados de um livre-arbítrio que embora circunscrito relativamente, é o suficiente para darmos a nós mesmos mudanças que são conscientemente desejadas.

As nossas mudanças de atitudes no sentido positivo do aumento de nossas consciências permitem com certeza a mudarmos os nossos carmas no sentido de não apagá-los, posto que impossível, mas atenuá-los e até mesmo adiá-los no tempo e circunstâncias. Porém, como ensinam as doutrinas secretas, isto vai depender justamente do grau de evolução da consciência de cada um e se no caminho se encontra da “santificação do ocultismo” ou renascimento em vida.

Nenhum ser humano é portador de defeitos, mas sim portador de um conjunto de características que se apresentam a cada vida justamente para serem superadas em vida no sentido da evolução da consciência.

Por exemplo se determinada pessoa observa em seu signo ou ascendente que em determinadas circunstâncias ele tende a se tornar “raivoso, rancoroso”, e este indivíduo observa dentro de si que isto realmente acontece, justamente ele pode passar a agir de forma absolutamente contrariamente enfrentando diretamente esta característica de dentro si. A continuidade desta prática vai levá-lo a encontrar o seu equilíbrio em direção ao seu signo polar que o ajuda neste equilíbrio.

Penso que estes breves comentários não vai te ajudar muito em seus questionamentos, Ebrael. No entanto creio que possa dar também compreensões de ordem genérica a você e muitos leitores deste blog.

Muito agradecido pela colocação.

Atama Moriya, em 05-05-10.

Anúncios
Esse post foi publicado em texto e marcado , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Astrologia Carmica – vamos comentar a respeito

  1. Atama Moriya disse:

    Vida longa, Poderoso Ebrael.

    AM.

  2. Atama,

    Muito agradecido pela resposta em tão breve tempo! Os seus apontamentos foram providenciais porque tratavam de outras tantas quetões pessoais. Fico contente pois sei que servirão para ajudar outras pessoas ávidas que por aqui passem.

    Já iniciei sim um estudo mais aprofundado em Kabbalah, e logo que tiver tempo vou seguir seu conselho e me introduzir na Numerologia.

    Todah Rabbah!! Shalom Lekha!!

    Ebrael.

Opte por deixar comentários claros, concisos, compreensíveis e racionais. Evite palavrões, palavras ásperas e críticas/ofensas a outras pessoas. Lembre-se que este blog é muito lido por menores de idade. Por favor, deixe bons exemplos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s