NÍVEIS RECORDE DE GASES-ESTUFA – “Em 2008 as concentrações mundiais de dióxido de carbono, metano e óxido nitroso na atmosfera atingiram os maiores níveis registrados desde a época pré-industrial” diz ONU

Esta informação foi confirmada pela OMM, organismo da ONU, através de seu Diretor Michael Jarraud e não supreende ninguém porquanto as notícias de aumento do aquecimento global e aumento da poluição no planeta é visível a todos.

As catástrofes da natureza tem aumentado significativamente ano após ano e este movimento deve recrudescer nos próximos anos logicamente, como aliás prevêem os modelos climáticos.

Então, nada há de novo ou surpreendente nisto tudo. Parece que as milhares de vítimas provocadas pelos acontecimentos é percebida pelo povo como o preço certo a ser pago para que todos os humanos, os demais que sobrevivem, possam continuar suas vidinhas “inconseqüentes e irresponsáveis” no que tange a destruição planetária que estamos provocando.

Até que ponto podemos afirmar que existe moral e ética no comportamento individual das pessoas? Qual o comportamento das pessoas no que tange a proteger o planeta e minimizar a sua participação individual através de seus hábitos de consumo, de andar menos de carro, de reciclar os produtos, de diminuir a troca constantes de produtos, de evitar desperdícios de energia, água, alimentos?

Até que ponto você pode se olhar no espelho e dizer que você tem sido uma pessoa de moral e ética elevadíssimos também no sentido da preservação do seu planeta?

É muito fácil exclamar que a culpa é dos governos que não tomam atitudes decisivas, mas é muito difícil mesmo tomar para si decisões individuais, decisões que dependam somente de si mesmo para preservação da vida humana, a sua e principalmente a dos outros pelos quais somos todos responsáveis em mesmo grau de importância, como ensinam há milênios os mais sábios seres humanos.

Mas quem individualmente quer saber disto? As pessoas estão todas vivendo apenas de forma hedonista. Parece que é somente o que sabem fazer conscientemente.

Este acúmulo de gases do efeito estufa está causando sérios problemas e as concentrações de metais pesados no ar provocam inúmeras doenças respiratórias, bem como, com certeza deve ser a causa de muitos tipos de câncer, uma doença que mata milhões anualmente.

O ser humano está matando aos outros e a si mesmo, mas não dá conta disto, ou entende que este é o preço que deve pagar, isto até chegar à beira da morte, quando passa a achar que tudo foi muito injusto. E terá sido?

 

Por Atama Moriya em 30-11-2009.

Anúncios
Esse post foi publicado em Global Warming e marcado , , . Guardar link permanente.

Opte por deixar comentários claros, concisos, compreensíveis e racionais. Evite palavrões, palavras ásperas e críticas/ofensas a outras pessoas. Lembre-se que este blog é muito lido por menores de idade. Por favor, deixe bons exemplos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s