Crise nos mares: Pressão pesqueira reduz vida nos oceanos a nível ‘insustentável’

Análise é de cientistas que participarão de conferência em Vancouver sobre mudanças nos ecossistemas.

A crise nos mares não é mais nenhuma novidade, mas é importante sempre lembrarmos ela para haja o despertar sobre o que esta humanidade deve também priorizar na exploração dos mares ou melhor; devem controlar e reduzir a exploração.

Efe – Agencia Estado

TORONTO – A abundância e tamanho dos animais marítimos se reduziram de forma alarmante nos últimos séculos devido à atividade humana, chegando a um nível “insustentável”, segundo um grupo de cientistas marítimos que fará parte de uma conferência internacional em Vancouver, no Canadá.

A conferência “Past II” analisará do dia 26 ao 28 de maio as pautas de mudança nos ecossistemas marítimos, as razões econômicas e sociais, assim como as conseqüências das alterações, exemplos históricos de recuperação de ecossistemas e o desenvolvimento de estudos de história do ambiente.

O “Past II” é organizado pelo programa de História das Povoações Animais Marinhas do Censo da Vida Marinha que em outubro de 2010 apresentará o primeiro compêndio de todas as formas de vida que existiram e existem nos oceanos.

Poul Holm, professor do Trinity College de Dublin e diretor do programa de História das Povoações Animais Marinhas, em declarações à Efe lançou o alarme antes do início da conferência.

“Claramente alcançamos o máximo do que os oceanos são capazes de produzir. Precisamos sair dessa situação extrema porque o que estamos fazendo é que para manter essas capturas estamos pescando rumo abaixo na cadeia alimentícia, estamos capturando peixes cada vez menores”, uma situação que considerou “insustentável.”

http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,pressao-pesqueira-reduz-vida-nos-oceanos-a-nivel-insustentavel,376603,0.htm

Comentário final nosso: Há mais sobre a necessidade de preservamos toda a vida no Planeta, seja qual for ela, para que a própria humanidade possa existir no futuro. O processo de simbiose é mais complexo do o homem é capaz de conceber neste momento.

Anúncios
Esse post foi publicado em Evolucionismo, Global Warming, O Homem Simbiótico e marcado , , . Guardar link permanente.

Opte por deixar comentários claros, concisos, compreensíveis e racionais. Evite palavrões, palavras ásperas e críticas/ofensas a outras pessoas. Lembre-se que este blog é muito lido por menores de idade. Por favor, deixe bons exemplos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s