A Batalha do Caboclo – Crônica

“Era um vez um caboclo, bem brasileirinho, com seu chapéu de palha e aquele bigodinho alá Mazaroppi, que ia andando por uma trilha na mata, bem no meio da mata, e enquanto andava, ia “cortando” um enroladinho de fumo com um pequenino canivete, e assobiava tranqüilamente.

Nisto, sem mais sem menos, uma enorme onça pintada esturra bem a sua frente!

Petrificado pelo susto, o caboclo levanta os olhos, bem devagarinho, bem devagarinho, apenas os olhos, e eis que lá estava ela…., deitada a uns cinco metros a sua frente sobre a mata rala da picada… e sem saber o que fazer, murmurou entre os dentes:

– Deus, ohhhh Deus! Se chegou aqui a minha hora, por favor Deus, faça com que esta onça dê um salto sobre mim e com apenas uma patada quebre o meu pescoço e assim não sofrerei!

– Mas Deus, ohhh Deus, se você também num sabe se hoje é meu dia, então senta-te naquele tronco ao lado e assista a maior luta que esta mata já viu!”

Por Atama Moriya, uma re-estilização de Jonas e a Baleia, e que sirva de inspiração para aqueles que de alguma forma outra estão muito conformados, por demais conformados com situações contrárias ao positivismo de suas próprias vidas.

Limitações existem justamente para serem quebradas e viver de forma acomodada não é e nunca foi progresso na vida.

Brasileiro não é acomodado, mas fizeram-no assim por interesses multiplos, mas não sujeitar-se por livre e espontânea vontade é o primeiro passo para as mudanças.

Se nada muda dentro de você, nada muda do lado de fora também.

Atama Moriya – publicado 18-08-2008.

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Crônicas. Bookmark o link permanente.

Opte por deixar comentários claros, concisos, compreensíveis e racionais. Evite palavrões, palavras ásperas e críticas/ofensas a outras pessoas. Lembre-se que este blog é muito lido por menores de idade. Por favor, deixe bons exemplos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s