O mundo parece que está louco???

Cada dia mais, percebemos ao nosso redor que as pessoas estão absolutamente “desequilibradas” e diariamente assistimos a tantos atitudes totalmente ilógicas, como movidas por razões absolutamente inexplicáveis, mesmo dentro destes padrões de conduta adotado nos dias atuais que são também irracionais.

No Brasil a despeito do crime organizado estar em níveis absurdos, vemos também outros que não fazem o menor sentido, senão vejamos crianças jogadas de prédios, mulheres sendo esquartejadas, polícias, milícias, corrupções em todos os setores da sociedade, políticos, mais da metade novamente candidatos com fichas sujas.

Mais de 50% dos candidatos são os mesmo buscando reeleições, e nunca há renovação desejada. Deputados que custam ao povo mais de 10 milhões de reais por ano e passam anos sem nunca aprovar um único projeto de sua autoria.

O Estado de Direito no Brasil está sendo posto à prova, com juízes divergindo de outros juízes, ministros buscando processar militares da ditadura, quando estes mesmo ministros também eram criminosos, a polícia federal dando duro nos colarinhos brancos, mas ao mesmo tempo drogas e armas continuam entrando neste país à rodo. O que acontece?

Os jovens hoje contestam as estruturas familiares e não aceitam mais os velhos padrões antiquados.

Ganhar dois salários mínimos de repente pode tornar o brasileiro da classe média? Média esta que é a mais absurda possível, pois representa boa parte da população e não média. Média é um conceito matemático que deve ser visto com cuidado, afinal, na média, o brasileiro come um frango por dia, e quatrocentos quilos de carne por ano, algumas toneladas de soja, arroz, feijão, milho, cana de açúcar, etc.; assim sendo na média o brasileiro já morreu de tanto comer! E isto tudo com dois salários mínimos, segundo os institutos de pesquisa.

 

A Rússia e os USA brigam com o Irã por causa de programa nuclear, até agora pacífico, e ao mesmo tempo, a Rússia faz guerra na Geórgia, e os USA condenam, os mesmos americanos que fizeram a rodada de Doha fracassar e aumentar a miséria dos países pobres do Planeta. Quem explica isto, nem Freud!

Podemos ficar aqui enumerando mais casos absurdos, como os garotos franco-atiradores dos EUA, o barril de petróleo custar 149 dólares e em poucos dias cair para 115 dólares.

O que explica isto?

Não é o mundo que está louco, mas sim as pessoas que entraram em processo de “desequilíbrios” intensos. Loucuras extremadas de sobrevivência. São conceitos de vida e crenças que estão se invertendo, estão sendo questionados, invalidados e juntamente com eles velhas estruturas formadas no pós- guerra e que por algum tempo deram certo, hoje vão caindo por terra.

São sinais claros de que novos tempos, novos conceitos culturais, novos paradigmas estão se formando neste milênio, mas os resultados somente se tornarão mais claros dentro de alguns anos, não no momento, posto que ainda haverá muita água para rolar. Apenas fiquem atentos e percebam as mudanças chegando e sempre coincidem com mudanças de séculos e mudanças de eras na história da civilização terrestre.

Tranqüilos e totalmente conscientes, eis o momento de reflexão.

Atama Moriya.

 

 

Home

Anúncios
Esse post foi publicado em texto e marcado . Guardar link permanente.

Opte por deixar comentários claros, concisos, compreensíveis e racionais. Evite palavrões, palavras ásperas e críticas/ofensas a outras pessoas. Lembre-se que este blog é muito lido por menores de idade. Por favor, deixe bons exemplos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s