EUA consideram ‘inaceitável’ resposta iraniana à oferta nuclear

Este é o título de várias manchetes desta semana. Triste e perigoso. Tudo pode virar uma tremenda “orgia atômica”.

Por que os americanos teimam em não aceitar a autonomia dos demais Povos em se auto-governar, e ao mesmo tempo impõe condições duríssimas para países pobres, já falidos estruturalmente, como o Congo, Serra Leoa, Angola, Haiti. Que raios de “humanismo” é esse? Hipocrisia daqueles ignorantes “ricos”, os quais apenas estão semeando desgraças para si próprios e logo saberão porque a lei do retorno vale também de país para país, de governo para governo.


É claro o desejo dos ricos de invadir e destruir a economia Iraniana, para assim botarem a mão, como fizeram no Iraque, em suas riquezas proporcionadas pelo ouro negro, mas lá é a Terra dos Zoroastros, e vale como aviso, não mexam com eles, não há motivos para ter o que temer daquele povo que não ataca ninguém, ninguém mesmo e segue apenas o seu próprio caminho.

Em seus relatórios, os inspetores da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) têm informado não haver sinais de um programa nuclear com fins militares. O serviço secreto dos EUA também divulgou relatório há alguns meses afirmando ter evidências de que um programa nuclear militar mantido pelo Irã teria sido encerrado em 2003.

Então, não basta a palavra dos especialistas? Assim como não bastou para o Iraque com suas supostas armas químicas, certamente.

“Não mexam com o Irã, ele pode ser o estopim para a terceira guerra mundial e se a desculpa é bombas atômicas, então teremos muitas explodindo aqui e acolá!”

Imaginem se algum Povo neste Planeta tem juízo para deter mais de cem bombas atômicas como os EUA, outras tantas na Inglaterra, na China, na Russia, na India, etc… E se eles podem ter porque se consideram mais sábios e cultos para deter este poder, por que os outros também não podem? Por acaso os outros são seres humanos inferiores? Mais primitivos? Quem estourou as bombas de Nagazaki e Hiroshima, foram os povos emergentes?

Quanta infelicidade de pré-conceitos o homem deseja viver?

O mundo ocidental necessita mesmo frear a ONU e os chamados países ricos, senão eles atropelam tudo, destroem tudo por conta de uma pseudo liberdade pessoal de seus povos, exclusivamente. E quanto a liberdade dos demais povos, eles que se lixem e morram por pobres! É o que vociferam os tolos e cegos no poder e nas mídias ocidentais.

Em nome dessa falsa liberdade e do triunfo de um neo-liberalismo econômico que traria paz, riqueza e justiça foram feitas as guerras inúteis da Coréia, Vietnã, Afeganistão, Iraque, todas fracassadas, haja visto que apenas trouxeram mais tristezas e infelicidades, mais iras e ódios, apenas.

Devemos deixar que os povos administrem a si próprios e precisamos deixar de tratá-los como inimigos culturais, religiosos e econômicos, mas trazê-los cada vez mais para parcerias saudáveis de desenvolvimento e jamais como se faz hoje de recrudescimento nas posições.

E também, não adianta ficarem por aqui exibindo a IV Frota Naval, com diversos navios, dois submarinos nucleares com seis ogivas atômicas em mares do Atlântico Sul, posto que nós temos de fato um aliado que eles não tem mais, afinal Deus é brasileiro, mesmo! E quem viver, verá.

E durma-se come este barulho.

Atama Moriya

Home

Esse post foi publicado em NOTÍCIAS. Bookmark o link permanente.

Opte por deixar comentários claros, concisos, compreensíveis e racionais. Evite palavrões, palavras ásperas e críticas/ofensas a outras pessoas. Lembre-se que este blog é muito lido por menores de idade. Por favor, deixe bons exemplos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s