Destacando, por oportuno! Aprender é preciso!

A base da evolução ainda é o aprendizado do “dividir para somar”, portanto, são os sistemas econômicos que formam as bases do desenvolvimento e evolução do homem sobre a Terra. Quando o Homem evoluir a sua consciência individual no sentido de “não querer tudo de bom somente para si, mas também para outros”, passaremos a evoluir os sistemas sociais, tudo por parte conforme o grau de consciência adquirido.

Maomé, um grande Avatar tinha razão: O homem atual ainda é um ladrão: um ladrão de almas, um ladrão de verdades, um ladrão de sonhos dos outros, um ladrão de alegrias dos outros. Rouba de tudo; verdades, deixando as mentiras, os sonhos, deixando as tristezas, as esperanças, deixando as lágrimas, a riqueza, deixando a pobreza, e rouba principalmente a alma dos outros deixando-a acéfala em existência. Estes roubos sim, são os crimes mais hediondos dos tempos atuais, bem maiores que roubar bancos, seqüestrar, traficar, assassinar, posto que na maioria das vezes, estes outros criminosos seres são apenas os miseráveis criados pelas sociedades que em algum tempo lhes roubou tudo, inclusive a sua preciosa esperança e crença em Deus.

Errar é humano e extremamente necessário para que neste atual sistema mental possamos aprender a fazer o certo, e isto só é possível quando colocamos em prática o raciocínio em favor não de si próprio, mas em favor de outros homens, posto que a civilização resistirá e sobreviverá sempre, para novos amanhãs, e dela desejamos contribuir e fazer parte.

Trecho retirado de

Os desafios que a humanidade enfrenta e que criarão novos paradigmas de sobrevivência e huma-unidade – Parte 12

Esse post foi publicado em texto. Bookmark o link permanente.

Opte por deixar comentários claros, concisos, compreensíveis e racionais. Evite palavrões, palavras ásperas e críticas/ofensas a outras pessoas. Lembre-se que este blog é muito lido por menores de idade. Por favor, deixe bons exemplos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s