Ingrid Betancourt: vitória da Paz!

Neste momento faço um registro feliz pela vitória da Paz Mundial obtida com a libertação dessa mártir da pobreza, da miséria e injustiça social.

Percebe-se o seu equilíbrio e sua serenidade ao se referir às FARCs, e seu empenho e clamor que todos os outros reféns sejam também libertados.

Na quarta-feira à noite, em discurso ao lado de Uribe (veja vídeo ao lado), ela manifestou a esperança de que o resgate represente a “abertura de um caminho de paz” e afirmou que “só acredita na paz”.

Muito emocionada, Betancourt relatou ao presidente colombiano, presidente da Colômbia, momentos do resgate, especialmente a alegria quando foi anunciado no helicóptero que os retirou da selva, que estavam todos livres. Ela confessou ter sentido medo de que o helicóptero caísse e atribuiu o temor aos “momentos difíceis vividos”.

Ela disse ter perdoado os captores e pediu ao novo comandante das Farc, Guillermo León Sáenz (conhecido como Alfonso Cano) que “poupe a vida” dos guerrilheiros que estavam encarregados de sua custódia.

Combate-se o mal, a miséria, a injustiça, em qualquer lugar do mundo, trabalhando pela Paz e pela Justiça Social. Nenhuma guerra, nenhuma revolução resolveu estes problemas. A vitória de uns será sempre a vitória de todos, pois unidos de coração a coração somos todos um, de verdade.

Atama Moriya.

Anúncios
Esse post foi publicado em texto. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Ingrid Betancourt: vitória da Paz!

  1. Ode Marina disse:

    Oi Atama, Oi, Adriana!

    Compartilho com vcs o significado desta notícia. Precisamos de ícones que nos inspirem a acreditar, a não perder as esperanças de um mundo mais justo, um mundo de Paz.
    Já estão querendo denegrir o episódio, para que as pessoas continuem desconfiadas e desunidas, evitando assim uma reação conjunta para acabar com este poderio que tem destruído tantas vidas.

    Ode Marina

  2. Adriana disse:

    Vitoria da Paz!!!

    Assim seja tantas outras vitorias de nossos corações…

    Bjsssss…

    Adri

Opte por deixar comentários claros, concisos, compreensíveis e racionais. Evite palavrões, palavras ásperas e críticas/ofensas a outras pessoas. Lembre-se que este blog é muito lido por menores de idade. Por favor, deixe bons exemplos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s