O encosto

Aconteceu que um certo espírito resolveu perturbar um certo homem, como um “encosto” e nele ficar pendurado, perturbando a sua vida no dia a dia. Cansado desta má influência, o homem foi consultar alguns “especialistas e outros homens experientes”, vamos ver o que cada um respondeu:

Gaspareto assim falou:

– Isto certamente é algo que vem de dentro, algo que você atraiu dado os seus pensamentos negativos, suas psiques mal resolvidas.

Einstein assim falou:

– Isto é algum tipo de energia, portanto é matéria, e sendo matéria podemos eliminar criando uma máquina de reverberação de átomos, agora precisamos ir a um centro de aceleração de partículas!

Um médium:

– Isto é um espírito errante que não achou o seu caminho após a morte e de acordo com o que ele está me falando, está com fome, pois, faz séculos não come!

Pe. Quevedo:

– isto não ex-xiste, é tudo muito imaginação, teoria barata de quem não acredita em Deus e tenta enganar as pessoas crédulas e ganhar dinheiro. É uma mentira!!

O cético:

– Como assim, você pode provar? Você filmou? Tirou raio X? Quero ver, senão vou dizer que é mentira!! Está querendo chamar a atenção de outras pessoas! É falso!! Enganação total!! Não existe espírito, nem alma, nem Deus!

O Lula:

– pergunta para ele se é um companheiro lá de São Bernardo. Se for, eu mando uma bolsa família para a família dele e ele se manda; é um bom acordo salarial.

Hugo Chavez:

– Ahhhh! É coisa do Bush!! Ele mandou a Cia implantar este cara aí para me enganar!

Um padre católico:

– Vamos já fazer um exorcismo….em nome do Pai, do Filho….

Um Pastor evangélico:

– Meus irmãos, é o espirito de Satanás que está perturbando a mente do nosso irmão e precisa sair já: Sai Satanás! Sai Satanás!

Um torcedor corintiano:

– Pergunta aí se é um corintiano. Se for, diz pra ele se acalmar este ano porque tamos na segundona! Mas se quiser ver futebol aparece nas terças e sábados.

A mulher do “encostado”:

– Bom, quem sabe o encosto gosta de sexo, e o negócio volta a funcionar!

O seu médico:

– Certamente você está muito tenso, ansioso, vou te receitar prozac e vai melhorar…

No jornal nacional, o casal Bonner anuncia:

– Não percam: “Homem diz ter sido atacado por um encosto!”

Um espertalhão:

– Diz aí os números da mega-sena da semana que vem.

Como vemos, vivemos hoje com uma diversidade enorme de pensamentos e experiências, daí porque devemos antes de mais nada buscando a nossa própria paz, ter tolerância e aceitação a todos os pensamentos dos outros, não importa se consideramos certo ou errado, pois o que para cada um soa como falso, na vida do outro é uma verdade, pois é ele que convive com ela e não você e nãos nos cabe moldar as pessoas conforme a nossa vontade.

Ser petista, comunista, democrático, ps-debista, corintiano, são paulino, gay, pobre, rico, xiita, ortodoxo, evangélico, ou qualquer atributo pessoal não é defeito, é só uma questão de escolha, e estas escolhas em vidas, não torna os seres piores ou melhores que os outros, apenas refletem diferentes experiências em vida. Apenas isto.

Não existe uma única receita pronta para ser um humano feliz, daí porque cada um deve fazer suas escolhas individualmente, desde que respeite também o limite de sua própria liberdade para que esta não se sobreponha sobre os limites dos outros.

Acho que se cultivarmos e aceitarmos melhor as diferenças poderemos conviver mais pacificamente, sem tanta discussão, críticas e intolerâncias que até o momento só tem trazido os seres para becos sem saída, muitas guerras, mortes e ódios injustificáveis.

Esotericamente perguntamos: “O que seria do vermelho se só existisse o verde?”

E durma-se com estes pensamentos…

Atama Moriya

Home

Anúncios
Esse post foi publicado em texto. Bookmark o link permanente.

Opte por deixar comentários claros, concisos, compreensíveis e racionais. Evite palavrões, palavras ásperas e críticas/ofensas a outras pessoas. Lembre-se que este blog é muito lido por menores de idade. Por favor, deixe bons exemplos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s