A Justiça de Deus e a Justiça dos Homens-parte 4

Agora, comentemos a Lei de Talião e a Evolução:

Imaginem se Deus trabalhasse com a lógica dos homens; bem, não haveria mais nenhuma humanidade sobre a Terra, pois é tanta raiva, ódio, castigos, punições que uns aos outros já estaríamos todos abatidos.

A nossa atual civilização global vive sob os preceitos da lei mosaica e esta é uma cópia das leis de Deus, ou dos Deuses – não me refiro ao politeísmo, mas explico que somos guiados pelo verdadeiro Governo Oculto do Mundo ou GOC e este possui diversas hierarquias governantes também, igual ao que acontece nas sociedades ditas democráticas; com uma diferença fundamental: os mais sábios é que estão nos cargos mais elevados, como o próprio Cristo Maitreya, o Budha Gautama, os Arcanjos, os Dyanis, os Avatares, etc.., então, denominar estes seres da alta hierarquia como Deuses, como ocorreu na antiga Grécia com Atlan, Orfeu e Zeus não é de todo errado, posto que eles estão “zilhões” de anos à nossa frente na escala evolutiva e também porque todos eles já “são um com o Pai”. E agora eu pergunto, porque instituíram as “leis”? Alguém parou para pensar? Porque hoje temos em todas as sociedades este manancial de leis (um caminhão de livros de direito), cada uma com diferentes interpretações de crimes e de justiça entre os homens?

É simples: “As leis, todas elas, governam a sociedade dos homens unicamente para proteger o homem do próprio homem!”

Se não existissem as Leis, o Direito, estaríamos vivendo uma barbárie ainda, como no tempo de Moisés, onde até pena de morte foi aplicada posto que, naquele tempo, foi necessário. Mas o homem que pensa que evoluiu, ainda não passou de alguns passos adiante apenas, posto que as jurisprudências e os Tribunais Humanos continuam a florescer “bestamente” ainda. A justiça dos homens cada vez mais se afasta da justiça de Deus que continua sendo a de Talião: “olho por olho, dente por dente”. Deus não muda, mas o homem continua a interpretar Deus à sua moda, e acaba criando “monstros” em todos os campos da Sociedade. É sempre o Homem contra o Homem, o Homem tentando se proteger do Homem e parece que isto não tem fim. Quando o Homem será capaz de amar o Homem? Quando?

Citação de Emmanuel:
Citação:
A lei de talião – “olho por olho, dente por dente” – prevalece para todos os espíritos que não edificaram ainda o santuário do amor nos corações, e que representam a quase totalidade dos seres humanos.
Presos, ainda, aos milênios do pretérito, não cogitaram de aceitar e aplicar o Evangelho a si próprios, permanecendo encarcerados em círculos viciosos de dolorosas reencarnações expiatórias e purificadoras.
Moisés proclamou a Lei antiga, muitos séculos antes do Senhor. Como já foi dito, o profeta hebraico apresentava a Revelação com a face divina da Justiça; mas, com Jesus, o homem do mundo recebeu o código perfeito do Amor.
· Se Moisés ensinava o “olho por olho, dente por dente”,
· Jesus-Cristo esclarecia que o “amor cobre a multidão dos pecados”.
Daí a verdade de que as criaturas humanas se redimirão pelo amor e se elevarão a Deus por ele, anulando com o bem todas as forças que lhes possam encarcerar o coração nos sofrimentos do mundo.
[41a pág. 162] – Emmanuel – 1940

Saberemos que a sociedade realmente evoluiu quando não houver mais advogados sobre a face da Terra (parece piada, rsrsrs). Nada contra os advogados, hoje eles são imprescindíveis diante de tantas injustiças. Mas os advogados também são homens que precisam crescer e entender que o melhor para si próprio é advogar dentro da ética e da moral divina e não para causas impróprias.

A questão de ética e moral me parece um dos pontos mais importantes e está ligada diretamente aos estados de desenvolvimento social-econômico de cada sociedade. Países em que há elevados índices de desenvolvimento social-econômico as definições sobre estes pilares da sociedade são muito mais justas e equilibradas que em países, por exemplo, do terceiro mundo, como o Brasil.

– continua –

Atama Moriya

Home

Anúncios
Esse post foi publicado em Justiça de Deus, texto e marcado . Guardar link permanente.

Opte por deixar comentários claros, concisos, compreensíveis e racionais. Evite palavrões, palavras ásperas e críticas/ofensas a outras pessoas. Lembre-se que este blog é muito lido por menores de idade. Por favor, deixe bons exemplos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s