Espiritismo, Teosofia e os Extraterrestres

Não sou um super expert no Espiritismo de Kardec, em função de te-lo estudado por poucos anos, mas sempre me convenci de que seu trabalho foi digamos um precursor do movimento teosófico, trabalhando pela divulgação no mundo Ocidental da existência do mundos dos espíritos e de que a morte em si não existia, fato que se reveste de grande importância, posto que graças a este movimento foi mais fácil a introdução do Oriente do processo de re-encarnação.
Entendo o espiritismo de Kardec como um braço do cristianismo, do verdadeiro cristianismo, completando lacunas não preenchidas pelas outras religiões cristãs, notadamente o catolicismo conservador.

A Teosofia, é um braço, na minha opinião, o braço direto do Budismo Tibetano, o qual é oriundo do Esoterismo emanado desde a criação pelas hostes do Rei do Mundo, através de seus membros da alta hierarquia.

É certo que outra escola se pronunciará dentro de cem a duzentos anos, pois a luz do conhecimento não pode permanecer parada nas mãos de alguns, mas girar e abranger outros níveis e núcleos da humanidade, mas até lá é a Teosofia a guardiã do conhecimento do passado, presente e futuro da humanidade.

Muitas coisas não estão sendo reveladas ainda, mas não porque não se deseja, mas porque a compreensão humana ainda não é suficientemente amadurecida para tal entendimento, mas, meu Um Amigo, tenha a certeza que chegaremos lá…todos, basta sobrevivermos mais uns trinta a cinquenta anos encarnados. Será que dá?….rsrssrss. Acho que sim, tanto eu como você não somos velhos, nem caquéticos, não é? Hhahahahahaha tamos aí beirando meio século….ichi….já meio século???? Como o tempo passa!!! Parece que foi ontem que eu empinava pipa lá de cima do telhado de casa!

Mais do que nunca é necessário o uso da lucidez, da racionalidade, pois é com este princípio da Razão de Deus que o Universo se guia, assim são constituídas as Leis Maiores que governam este quinto dia da criação (estamos na transição do 4. para o 5. dia).

Há fanatismos demais dos dois lados, do materialismo e do espiritualismo, talvez até por uma questão de equilíbrio dentro das leis das polaridades, entretanto, se situar neste pólos extremos impede completamente a evolução.

Há de se buscar nesta raça ariana o viver em equilíbrio: ou seja, manter os ideais de matéria, como ideais de bem-viver, posto que as altas tecnologias, os computadores, novos aparelhos de LCD, robôs, computadores hoje já quadri-core (imagina o meu é ainda uni-core), todo este bem-estar é necessário para que o homem tenha tempo e evolua mentalmente para se dedicar em 50% do seu tempo nos ideais espirituais. Então, trabalhar apenas 6 horas diárias parece um erro, mas não é, será normal dentro de alguns anos, assim restará mais tempo para o homem se dedicar à sua evolução, terá mais tempo para meditações (fundamental na nossa Raça), mais tempo para ler, para estudar e terá mais tempo para amar, verbo imprescindível na evolução.

Há relatos aos montes sobre os “Greys”, “Zetas”, Reptilianos, ou outro nome que dão por aí, e achei muito interessante…. Mas apenas interessante, e embora respeite aqueles que acreditam nestes ditos seres, dou meu parecer pessoal que não acredito nisto e muito menos guio minha vida com estas informações, e dentro de meu modesto conhecimento são questões levantadas apenas para dispersar os trabalhos evolutivos de aumento de consciências.

Há sim, seres irmãos encarnados que exercem o Poder, o Domínio, e estes Irmãos, muito malandramente criam diversas teorias e as lançam por aí, a internet está cheia deles. De bobo estes “caras” não tem nada, fazem parte de Fraternidades Negras e conhecem o Esoterismo pelo lado negro, ou o lado da “dominação”.

Ter o Poder é um dos maiores desejos do homem involuído ainda, mesmo que culturalmente preparado, posto que este Poder nada mais é do que o desejo inconsciente de ser “deus” (em minúsculo), desejo este incompreendido pelo ser híbrido ainda, mais animal que humano.

Aproximar-se de Deus é o desejo inspirado pela nossa mônada ou chispa divina, mas confundir isto com o ser deus na terra, é uma forma deficiente de ser feliz, ou uma forma infeliz e vazia de ser feliz, uma visão curta em demasia, mas é o estado atual do homem ainda animal.

O homem atual, adora bancar o deus na terra, ter poder, dominar pessoas, comprar amor, mostrar que é melhor que os outros; fazer sexo adoidado é uma das formas de exercer e sentir-se poderoso, conquistar pessoas pelo “poder do dinheiro”, do poder do “glamour”, ser um ídolo ( que é uma tolice já que nem Deus deseja ser ídolo).
Outros, para exercer este domínio, criam religiões e teorias incríveis de catástrofes, apocalipse now, destruições em massa que apenas criam medos e aterrorizam almas, facilitando o seu domínio de Poder. Mas não se enganem, estes últimos não são tolos, mas seres muitos espertos aqui na terra e adoram propagandear estas versões alarmistas de fim do mundo e o fazem através dos tôlos e inocentes.
Quanto mais as pessoas vivem o “medo” de Deus, porque isto de temer a morte, no fundo do inconsciente é apenas temer a vida após a morte, mais ele se distancia de Deus.

Deus é vida! Deus é Deus de vivos e não de mortos! Deus é para ser amado e jamais temido! Qual o primeiro mandamento da lei mosaica? Amar a Deus sobre todas as coisas! Então, se amo a Deus porque devo temer? Porque criar estes medos? Quem cria estas teorias de Zetas, Grays, etc… somente quer dominar os outros e se sentirem amados, respeitados e extremamente poderosos pelo domínio de outros humanos escravos mentais e sabem perfeitamente que este domínio de poder durará enquanto os seres humanos não evoluírem suas consciências.

É meu Um Amigo, você observou bem, também cometo enganos ao utilizar o termo “salvar”, isto dá uma péssima conotação nos dias de hoje. O certo seria “libertar-se” dessas correntes involutivas.
Salvar o que e de quê? Não tem nada para ser “Salvo” e não tem nada para ser temido. Por que este apego exagerado sobre vida e a morte?

Não há uma folha que caia sem que Deus não saiba e com isto não concorde, pelos seus três poderes da trindade manifestada. Então, confiemos em Deus que é Amor, Evangelho de João, o primeiro verdadeiramente iniciado por Cristo e confiemos que tudo que tiver de acontecer aqui na Terra, será clima, aquecimento global, etc.. é vontade suprema e se não confiarmos em Deus a quem devemos confiar? Nestes que alardeiam tantas catástrofes aterrorizantes e que desejam apenas ser deus na terra?

Apenas devemos nos concentrar nos trabalhos evolutivos, praticar o Evangelho ensinado pelo Cristo e amar, amar a Deus sobre todas as coisas, e ao próximo como ao Deus que habita em nossos corações.

Também você comentou sobre tantas e tantas mensagens, canalizações, etc… Bem, procuro sempre evitar tecer muitos comentários a respeito, mas acho que torna-se hoje importante esclarecer que bem provavelmente a maioria não seja realmente do ser que se anuncia, embora que bem intencionadas, mas são mensagens ou ditas canalizações enviadas pelo próprio ser interior dos chamados canalizadores ou intermediários, misturados com desejos de suas próprias mentes concretas. Lembro que o próprio Kardec nunca utilizou estes métodos, e sempre teve muitas reservas a este respeito, e sempre duvidou das duas irmãs americanas que brincavam de médium.

Embora possa compreender que muitos ainda necessitam dos alentos dessas mensagens, por outro lado, creio que isto cria uma comunidade dependente delas e isto não ajuda e desvia o ser do foco evolutivo que é o trabalho interno. Acaba dispersando sua atenção e criando ansiedades sobre tempo, prazos, essas coisas de 2009, 2012, 2014, etc…

Seres evoluídos não se utilizam de mediunização ou canalização, posto que ambos os métodos consomem energia do corpo vital do encarnado (diminui o tempo de vida do encarnado), o que é absolutamente contra as leis evolutivas, sendo assim, estas ocorrências estão ligadas às correntes involutivas de seres astrais que se apossam dessas energias para sobreviveram estes corpos inferiores, mesmo que já sem a presença do corpo espiritual que os manteve vivos enquanto encarnados.

Os seres da Hierarquia dos Arcanjos são do 6. reino, e possuem um potencial energético tão estupendo em seus átomos que se manifestassem em seres humanos dizimariam o corpo físico, sem falar nos Super-Arcanjos, como Gabriel, Samael e Raphael do 7. reino evolucional, plano dos Incriados ou criados pelo sopro de Brahma. No futuro muito ainda será ensinado a respeito, mas hoje ainda está longe da nossa compreensão.

Participei de “n” encontros espirituais coordenados pelo Mestre Ascenso conhecido por Saint Germain, mas nunca se utilizou como meio de comunicação ditas canalizações, mas métodos intuicionais sutis, dirigidos aos seres irmãos que já obtiveram de acordo com suas evoluções de consciência a sutilização suficiente e mínima para estes trabalhos, o grau de aprendiz dos Mestres.

Mas respeitemos os nossos irmãos que trazem tantas mensagens canalizadas, isto deve ter uma finalidade na evolução, penso eu.

Centenas de irmãos já estão no nível de discípulo aceito, então freqüentam as aulas nos Ashrans dos Mestres, sendo assim captam diretamente as instruções, mas estes, estão incumbidos de diversos trabalhos na terra; é só prestar atenção nas instruções e ensinamentos que se espalham nos trabalhos de evolução da humanidade, mas não tem sido escritas mensagem bombásticas, apenas aulas com ensinamentos esotéricos.

Você comentou também algo referente ao Apocalipse, Livro da Revelação, sobre os três dias e tal… Bem, a evolução se faz aos poucos porque esta é a velocidade de crescimento das consciências espirituais dos seres individualmente e coletivamente. O citado Livro foi escrito por volta do ano 100 dc, e aos poucos suas profecias vêm se cumprindo, e não de uma vez, em poucos anos. Já aconteceu uma super dizimação de 2/3 da Europa com a chamada peste negra, e que eu saiba isto pouco ajudou nos trabalhos evolutivos, pelo contrário, enfrentamos uma época de obscurantismo que acabou por provocar um atraso nas evoluções de vários séculos.

Estamos hoje na 4. rhonda, 5 raça, 5 sub-raça, vamos dentro de dois mil anos entrar na 6 sub-raça, e depois virá 7ª. sub-raça, para então iniciarmos a 6ª. raça raiz, e finalmente depois de sete sub-raças, adentrarmos na 7ª. raça raiz, a última da 4ª. rhonda. Em termos de tempo ainda falta muito, e somente na última Raça veremos completar as profecias dos capítulos finais do livro das Revelações, num tempo muito grande ainda a ser percorrido.

Não há motivos para nos apressarmos agora, estamos muito imperfeitos ainda dentro da evolução. Mas chegaremos na Raça Dourada com um potencial mental próximo dos Mestres Ascencionados, cerca de 70% da capacidade mental que hoje gira em torno de 7%, sem falar nos níveis de consciência que chegarão a mais de 60%, sendo que hoje varia entre 3% a 5% do que ainda atingiremos, então, não vejo motivos para a dizimação de mais de 50% dos seres humanos encarnados através de uma super catástrofe agora, ou nos próximos anos, como dizem. Coisas como a verticalização do eixo da Terra, que por si só dizimaria mais de 90% da população. Eu pergunto, como a dizimação desta ordem pode ajudar nas evoluções do ser humano, posto que se assim for, perdemos toda as tecnologias e voltamos à idade das pedras, qual a lógica nisto? Não creio que Melk-tsedec se guie pelos nossos conceitos e racionalidades.

Hoje cerca de 50% da população é oriunda da Cadeia Lunar, portanto, são almas mais atrasadas, mas que por algum motivo estão aqui para evoluírem, para ganharem experiências e acredito que uma boa razão existe para o Universo assim conceber e não seria para serem dizimados, mesmo porque não são maus como se rotulam com facilidade, mas irmãos com menos experiências de vida. Há uma quantidade substancial entre nós de irmãos que já encarnaram três vezes mais vidas do que os seres lunares, então não devemos ser duros e julgá-los impróprios para o nosso convívio, mas sim nos esforçarmos para que obtenham com mais rapidez os valores de moral e ética que a minoria mais adiantada já possui.
Penso que estes seres irmãos mais novos estão aqui para nos ensinarmos a nós mesmos a sermos seres mais evoluídos, aprendendo justamente a amá-los, o que você acha?

Como relatei antes, os verdadeiramente trabalhadores da corrente involutiva são os que detêm o domínio sobre as populações, detém o poder, detém o dinheiro e instigam os sonhos e desejos dos humanos seus escravos mentais. Criam arquétipos de felicidade, de poder e de sucesso, tudo com uma imaginação, que convenhamos, é muito fértil e comovente. Dinheiro e Poder é a base desta pseudo felicidade do homem moderno, tudo o mais que atrapalha deve ser dizimado, não importa os valores de moral e ética, não importa os valores de Deus, mas a sim a justiça pessoal, limitada pelas suas mentes e valores de moral e ética, diferente da justiça de Deus que é ilimitada.

Em países de terceiro mundo como o Brasil é comum vermos diariamente tragédias pessoais, assassinatos, matanças diárias, e percebo, mas sem nenhuma crítica, que as famílias atingidas, ficam tão iradas com os criminosos ou os responsáveis que gritam histericamente por justiça, chegam a adoecer de tanto sofrer reclamando por justiça nas portas de tribunais e nos meios de comunicação, mas são manifestações emotivas, muito emotivas de ódio, raiva, e não justiça. Entendo a dor, quem já não teve parentes vitimados pela violência e ignorância humana?

Não tiro o mérito da dor da perda, mas percebo que este brado de justiça feito desta forma e força de padrões de ódio não é justiça, mas sim vingança! Isto realmente é tão negativo que é capaz de destroçar a vida dessas pessoas.

Então, Um Amigo, acho que ainda falta muito para evoluirmos e precisamos fazer por onde, ajudando, ensinando, evangelizando e trabalhando para melhorarmos a nós mesmos primeiro, e assim pela força das correntes evolutivas, vamos estar melhorando a todos os irmãos. Não vejo outro caminho, você vê?

Um último comentário para ti se refere a questão das naves dos chamados ETs. Bem, não são bem Ets, e sim irmãos nossos, daqui da Terra mesmo, dos mundos sutis e intra-terrenos, mais precisamente de Dwat, Shamballa e Agartha, onde reside o comando de Melk-Tsedec e toda a Hierarquia Terrestre. Nestes mundos há uma civilização terrestre super adiantada, com tecnologias de naves espaciais. Para lá não podemos adentrar devido a densidade muito sutil da matéria, mas eles com suas tecnologias podem nos visitar e o fazem constantemente. É difícil de entender isto e ainda mais aceitar, mas este dia está chegando, porque aos poucos eles vão se tornar mais evidentes e estão prontos para evitar que destroçamos o Planeta que é deles também, mas em outras dimensões sutis.

O comandante Ashta Sheran, não é outro senão o mesmo ser conhecido na Atlantida como Nishi-Tao-Ram, e no antigo Egito de Astarô, pertencente a mesma Hierarquia de Enok e outros seres construtores da corte de Melk-Tsedec. Já informaram que não estarão aqui para efetuar resgates, mas para evitar que o próprio homem promova a destruição planetária principalmente com bombas atômicas que afetam todas as dimensões sutis também.

Vamos parar por aqui, porque o post está muito longo….rsrsrs.

Luz Plena a todos!

Atama Moriya

Leia tambem

A verdade sobre os UFOs e os extra-terrestres

Anúncios
Esse post foi publicado em Espiritismo, Extraterrestres, Teosofia, texto e marcado , , , , . Guardar link permanente.

8 respostas para Espiritismo, Teosofia e os Extraterrestres

  1. marcella disse:

    perfeito!
    você só percebe isso depois de ir ou ver que 99% das coisas são abobrinhas.

  2. ebonamico disse:

    Prezado Atama,
    Muito boas suas colocações sobre Espiritismo, Destruição da Terra e Et´s; porém estou, há anos recolhendo, aqui e ali, informações, até meio que pelo destino, pois não procurei muitas delas, mas chegaram em minhas mãos, fatos científicos e esotéricos. Bem, lá pelo início dos anos 90, andava eu pelo interior de São Paulo (Botucatu), e pude participar de uma palestra de Divaldo Pereira Franco (figura ímpar do Espiritismo), e, depois de sua iluminada palestra, perguntaram sobre o que estava por vir. Ele respondeu, algo sobre um momento que já estava chegando, onde não havia mais o que esperar e que seria separado o “joio do trigo”, isto é, os espíritos de irmãos com dificuldade de evolução (vamos assim dizer), seriam enviados para um planeta menos evoluído que a Terra para servirem de orientadores aos seres dali, pois a hora já chegara, isto é, o nosso planeta tem que passar para um degrau acima. E, do ponto de vista científico, pode-se notar claramente que o nosso planeta já está em ritmo de mudança (analisemos apenas fenômenos físicos e sua intensidade), haverá este ano um alinhamento de todos os plantes do nosso sistema solar, e o magnetismo será alterado, ou já está se alterando, de forma a se ajustar a nova situação, que acredito ser cíclica e natural, mas inevitável. Creio ainda na ajuda dos irmãos mais evoluídos, é necessária, assim como na mudança cultural dos povos extremamente materialistas, não há o que esperar, precisamos ir à frente na evolução, mas desobstruir o caminho, para melhorar o ritmo evolutivo.

    São tantas as considerações, mas pouco o tempo e o espaço.

    Por enquanto é isso,

    Abraços fraternos e Luz Plena,

    Eduardo.

  3. Adriana disse:

    Gosto mais da ultima capa!!!rssssssssss…
    Mas está facilita bem as pesquisas… Atama, vc é quase um Nostradamos(risos)… Neste post vc esclarece sobre tantos temas evolucionais, inclusive faz uma previa sobre as visitas ilustres que teriamos de seres intra-terrenos, ou como muitos preferem seres extraterrestres…

    Em 29 de dezembro de 2007 vc escreveu para o Um Amigo

    …”Um último comentário para ti se refere à questão das naves dos chamados ETs. Bem, não são bem Ets, e sim irmãos nossos, daqui da Terra mesmo, dos mundos sutis e intra-terrenos, mais precisamente de Dwat, Shamballa e Agartha, onde reside o comando de Melk-Tsedec e toda a Hierarquia Terrestre. Nestes mundos há uma civilização terrestre super adiantada, com tecnologias de naves espaciais. Para lá não podemos adentrar devido à densidade muito sutil da matéria, mas eles com suas tecnologias podem nos visitar e o fazem constantemente. É difícil de entender isto e ainda mais aceitar, mas este dia está chegando, porque aos poucos eles vão se tornar mais evidentes e estão prontos para evitar que destroçamos o Planeta que é deles também, porém em outras dimensões sutis.”
    uauu!!!!!!!

    Cê tá melhor do que Nostrasamos…

    Adri rsssssssss

  4. Karin disse:

    Oie! Mudei a capa do meu blog, veja o que acha! bjo

  5. Alma Peregrina disse:

    Oiês!!!

    Atama amado obrigada pelo texto, que venho de encontro com meus anseios e meu coração.

    Você é Anjo !!!!

    Beijokas em seu coração com todo Amor…

    Alma Peregrina – Adri

  6. Borboleta disse:

    Olá Atama!

    Gostei muito desse post. Concordo com você sobre ter cautela com as chamadas “canalizações”; muitas com visível influência dos “canais”, fato já alertado por Kardec.
    Bem, tem um grupo, não sei se você já conhece, que trabalha com o tema desse post. Eles mantém um site chamado “extras e intras” (procura no google).
    Vale a pena dá uma conferida!

    Grande abraço!
    Que Jesus seja sempre nosso exemplo!
    Deus te abençôe!

  7. Borboleta disse:

    Olá Atama!

    Gostei muito desse post. Concordo com você sobre ter cautela com as chamadas “canalizações”; muitas com visível influência dos “canais”, fato já alertado por Kardec.
    Bem, tem um grupo, não sei se você já conhece, que trabalha com o tema desse post. Eles mantém um site: http://www.extraseintras.com.br/index.asp
    Vale a pena dá uma conferida!

    Grande abraço!
    Que Jesus seja sempre nosso exemplo!
    Deus te abençôe!

  8. Borboleta disse:

    Olá Atama!

    Gostei muito desse post. Concordo com você sobre as chamadas “canalizações”; percebi muito a influência do “canal” em muitas dessas mensagens, bem como já alertou Kardec.
    Bem, não sei se você conhece mas, tem um site muito bom que trabalha justamente com o tema desse post: http://www.extraseintras.com.br/index.asp; Vale apena dá uma olhada!
    Grande abraço!
    Deus te abençôe!

Opte por deixar comentários claros, concisos, compreensíveis e racionais. Evite palavrões, palavras ásperas e críticas/ofensas a outras pessoas. Lembre-se que este blog é muito lido por menores de idade. Por favor, deixe bons exemplos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s