Capítulo 15 – O Amor, o Homem e a Mulher

(clique aqui para ver link para todos os capítulos)

No capítulo anterior abordamos a questão “sonhar” e o quanto isto é importante em nossas vidas. De fato, se o homem ou a mulher deixaram de sonhar seus ideais tornariam suas vidas extremamente enfadonhas, chatas, insuportáveis.

Parem para pensar: imaginem uma vida apenas mecânica, tipo acordar, tomar café, se trocar, ir para o trabalho, voltar para casa, ver os filhos, assistir uma novela, depois ir dormir. Isto feito diariamente durante 40, 50, 60 anos, até que a decrepitude tome conta e terminemos os nossos dias numa cama de hospital. Durante estes anos a constante repetição da rotina, entremeados por alguns passeios, algumas festinhas, e só; nada mais além representaria a vida. Já pensou? Se a vida se resumisse nisto seria realmente algo insuportável! Algo que nenhum ser humano em sã consciência agüentaria. E esta conclusão não é só minha não, é de todos os pensadores que passaram pela Terra nos últimos 4.000 anos!

Muitos seres criam continuamente seus próprios sonhos, a maioria em secreto, incontáveis, mas não estão errados não, são sonhos pessoais, sonhos de felicidade, sonhos de amor que acalentam seus corações nos longos invernos. Isto é importante, sim!!! Por favor, que ninguém ouse criticar os sonhos de outros, mesmos porque tenho certeza que todos, todos mesmos tem seu sonhos, os mais íntimos, os mais secretos e os mais inimagináveis possíveis. E sabe o que é bom? Não os conte a ninguém! Curta eles em secreto, em seus corações, e estes sonhos de felicidade e amor ajuda-os a se manterem na vida física.

Não importa se seus sonhos são loucos, malucos, irrealizáveis, isto não importa, importa que sejam sonhos de amor e felicidade, isto sim os enche de energia da vida. É fato que não vivemos em plenitude os nossos ideais de felicidade, mas nem podia ser diferente ainda neste estágio de evolução. Se o homem encontrasse hoje estes ideais, certamente terminava seus estágios de evolução da alma.

Nada disso, o desejo é fundamental, ao contrário da doutrina que diz que não devemos ter desejos, eu e muitos apoiamos os desejos. Eles são fundamentais para o nosso PROGRESSO COMO SER HUMANO!!!

Não existe PROGRESSO sem desejos, e a própria constituição física elaborada pelo Universo é feita por glândulas que se agitam e produzem substâncias que se espalham pelo corpo todo, constituindo-se estas, quando ativadas por desejos legítimos, de nossa própria alma ativadora de princípios ocultos do corpo físico.

Tais princípios é que podem trazer sensações de felicidade, de gozo da vida, de auto-estima, de alegria e plenitude.

Sem estas ativações o ser humano definha e morre, como uma planta que deixa de absorver da terra todos os nutrientes necessários para fazer florescer a sua vida em esplendor sobre a terra.

Mas vejam bem, são os desejos as motivações de sonhos bons, e devem-se discernir estes sonhos de desejos impuros e não baseados no amor ao próximo, na ética e na moral crística. Sonhar, sim, mas com consciência de amor.

Lembram-se dos ideais que tratamos nos capítulos passados? Bem, são estes os ideais que devem ser explorados para o bem viver em estado de felicidade, em estado de plenitude.

Dediquem-se a criar sonhos de amor, de felicidade, nada haver com posse, poder, vaidades, mas sonhos em que são amados verdadeiramente, sonhos em que são queridos verdadeiramente, sonhos de realizar felicidades nos rostos de seus irmãos, sonhos de criar felicidade nas pessoas, sonhos de amor ao próximo, sonhos de carinho, sonhos de prazeres na vida. Isto te impulsiona!

O corpo humano possui sete chacras e a estes chacras estão interligadas várias glândulas cujos hormônios levam a vida ao próprio corpo, possibilitando saúde, alegria e vida longa para consecução de seus sonhos. Tais substancias ainda são indecifráveis à medicina, posto que suas funções são ligadas ao corpo etérico também, além do corpo astral e mental, valendo afirmar que há emanações energéticas invisíveis à nossa tecnologia atual. Mas muito vai se aprender no futuro.

A disfunção no trabalho destas glândulas é que tem eliminado hoje a possibilidade de uma vida plena fisicamente até pelo menos 144 anos, algo que é dito impossível hoje, mas que o ser humano já está devidamente preparado para isto, mas o mau uso das energias tem inviabilizado esta seqüência.

Não vamos comentar tudo em minúcias, mas vamos nos ater neste ensaio em alguns detalhes do relacionamento entre o Homem e a Mulher, apenas alguns porque não quero abranger alguns pontos ainda ocultos que somente são divulgados nas verdadeiras Escolas Esotéricas de discípulo a discípulo, e de boca a ouvido. E não creio que eu possa fazê-lo em poucas palavras sem que haja uma deturpação destes conhecimentos para mentes não preparadas em desenvolvimento abstrato. E peço a consideração de todos pelas limitações que ora se apresenta, mas meditando sobre estes limites, conclui que deve haver uma razão maior para que conhecimentos muito secretos não estejam ainda em livros e não sou eu, um humilde escritor do tempo que poderei suplantar as próprias razões do universo.

Vamos falar um pouco do casamento?

É algo instintivo que o homem e a mulher sempre se procurem, primeiro por uma atração que chega a ser irresistível não é? É a força das polaridades que tanto já discutimos anteriormente. E é de fato irresistível mesmo, porquanto não podemos ir contra as leis de constituição das polaridades. Assim foi constituído tudo, e aqui na nossa amada Terra tudo é polar, desde o Reino mineral e se esta força de atração não existisse, nada funcionaria à bem do progresso em todos os reinos, inclusive no hominal que se serve dos três anteriores. Basta um dos reinos anteriores como o mineral não funcionar adequadamente dentro da atração das polaridades que pronto, o ser hominal deixa de existir.

Mencionamos também várias vezes a palavra evolução, mas foi mais em função de uma terminologia corrente, entretanto, a palavra que exprime mais corretamente tudo é PROGRESSO. Tudo está em progresso, todos os reinos, inclusive o hominal, angélico, arcangélico e divino, tudo não para de progredir. E aqui na Terra não poderia ser diferente, começando pelo reino mineral, tudo está em transformação, notadamente a sutilização do plano físico.

É óbvio que se do pó viemos e ao pó retornaremos, é do pó da terra que são constituídos nossos corpos e esta sutilização compreende basicamente a absorção e construção de nossos corpos em progresso por elementos do reino mineral. Não há sutilização que não passe primeiro pela sutilização do reino mineral, o primeiro reino naõ à toa. Então, muita atenção a este corpo enorme de Melk-Tsedec chamado de planeta Terra.

Todos os átomos de nossos corpos físicos são constituídos, pois, de átomos com polaridades, e cada partícula também como já estudamos em outro tema. Tudo é polar, inclusive os reinos vegetal e animal também. Tem macho e fêmea em todos os reinos do planeta.

Então nosso corpo acaba se tornando um aglomerado de átomos polares, e a soma e o conjunto forma uma incrível força de polaridade. Estas energias ainda não são compreendidas pela ciência no seu todo, mas estamos chegando lá também através dos avanços da física quântica, que ora passa a analisar e experimentar em laboratórios tudo que o velho esoterismo desde o tempo dos gregos e dos egipcios tem dito, e vão acabar fazendo incríveis descobertas, inclusive de como obter energia infinita e gratuita através dos diferenciais de potência, seja através das forças telúrica, seja através dos átomos, seja através dos raios solares e este tempo sei que está próximo. Será uma energia limpa, não poluente e gratuita.

Quando da separação figurativa de Adão e Eva, houveram modificações produzidas nos corpos masculinos e femininos, sendo que o corpo masculino guarda uma polaridade positiva e o corpo feminino a polaridade negativa. O que não significa que um é melhor que o outro, apenas polaridades, deu para entender?

Inconscientes ainda os seres tanto masculinos quanto femininos sentem uma vontade enorme de se acoplarem, porquanto esta seria a realização desta atração de polaridades. Algo extremamente natural diante da constituição física. Mas hoje é imprescindível saber porque o universo planejou esta união. Crescei-vos e multiplicai-vos foi só uma função que nem é mais necessária com esta intensidade dos humanos, já somos 6,5 bilhões de seres sobre o Planeta, há necessariamente que se pensar em termos de melhor distribuição das riquezas, equilíbrio e preservação planetária. Este pensamento encontra oposição fortíssima entre muitas linhas religiosas, mas há de se quebrar paradigmas e não há razões lógicas para ficarmos o tempo todo atacando e criticando os teosofistas como Annie Besant e Leadbeater que já alertavam para esta questão no inicio do século passado. Se acaso a população planetária continuar a subir, agora são os cientistas que alertam: o Planeta está sucumbindo!

Não sendo preponderante a procriação, para que a união do homem e da mulher?

Para o Progresso do Ser, eis a resposta. Mas como? Vamos ver por partes.

– continua –

Atama Moriya

Home

Esse post foi publicado em Livro online-Amor, O amor o homem e a mulher, texto. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Capítulo 15 – O Amor, o Homem e a Mulher

  1. Karin disse:

    Achei muito interessante, mas EI! Onde está o restante? Quero uma explicação mais detalhada sobre esse processo! rs bjo

Opte por deixar comentários claros, concisos, compreensíveis e racionais. Evite palavrões, palavras ásperas e críticas/ofensas a outras pessoas. Lembre-se que este blog é muito lido por menores de idade. Por favor, deixe bons exemplos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s