Capítulo 2 – O Amor, o Homem e a Mulher

(clique aqui para ver link para todos os capítulos)

Em Gênesis:

O Homem no Paraíso:
4….. Formou pois o Senhor Deus ao homem do limo da terra, e assoprou sobre o seu rosto um assôpro de vida, e recebeu o homem, alma e vida. …..9 Tinha também o Senhor Deus feito nascer da terra todas as casta de arvores agradáveis à vista, e cujo fruto era agradável ao paladar: e a árvore da vida no meio do paraíso, com a árvore da ciência do bem e do mal. ….16 E deu-lhe esta ordem: Come de todos os frutos das árvores do Paraíso. Mas não comas do fruto da árvore da ciência do bem, e do mal. Porque em qualquer tempo que comeres dêle, certíssimo morrerás.18 Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só: façamos-lhe uma ajudante semelhante a ele.
….22 E da costela de Adão (*em hebraico significa homem), tirou o Senhor Deus uma mulher que Ele lhe apresentou. Então disse Adão: Eis aqui agora o osso de meus ossos, e a carne da minha carne. Esta se chamará Virago (* esta palavra seria algo como o feminino de Varão ou Ishsha, como mulher em hebraico).

Em seguida, conta-nos o escritor em Gênesis, que a mulher foi tentada pela serpente e sucumbiu e deu de comer o fruto proibido a Adão. Interpelada por Deus, ela respondeu: “A serpente me enganou e eu comi.”

E o Senhor Deus condenou a serpente a andar rastejando e acrescentou: “Eu porei inimizade entre ti e a mulher; entre a tua posteridade e a dela. Ela te pisará a cabeça e tu a morderá no calcanhar”. E disse mais à mulher: “Eu multiplicarei os trabalhos dos teus partos. Tu parirás teus filhos em dor, e estará debaixo do poder de teu marido, e ele te domirá. E fêz também o Senhor Deus a Adão e a sua mulher Eva (assim chamada por Adão, e o mesmo que em hebraico viver), umas túnicas de peles, e os vestiu com elas e expulsou-os do Paraíso.[/quote]

Em Eclesiástico

25-17 A tristeza do coração é uma praga universal: e a maldade da mulher é uma consumada malícia.
25-22 Não há cabeça pior do que a cabeça da cobra e não há ira sobre a ira da mulher. Será melhor expediente vive com um leão e com um dragão, do que habitar com uma mulher má.
25.33 Da mulher nasceu o princípio do pecado e por ela é que todos morremos.
Em 26-Bem aventurado o homem que tem uma virtuosa mulher porque dobrado será o numero dos seus anos.
26.2-A mulher forte é a alegria do seu marido, e ela lhe fará encher em paz a carreira dos anos da sua vida.
26.3 – A mulher virtuosa é uma sorte excelente, ela como prêmio dos que temem a Deus, será dada ao homem pelas suas boas obras.
26.4 – E estará satisfeito o coração dum e do outro, seja rico ou pobre> o seu rosto ver-se-á alegre em todo o tempo. …
26.16 – A graça de uma mulher cuidadosa deleitará a seu marido e lhe infundirá vigor até os ossos.
26.24 – os mandamentos de Deus são no coração de uma mulher santa, como fundamentos eternos sobre a pedra sólida.[/quote]

No Novo Testamento:

Mateus-22-29- E respondendo Jesus lhes disse: “Errais não sabendo as escrituras e nem o Poder de Deus. 30 Porque depois da ressureição, nem as mulheres terão maridos, nem os maridos terão mulheres: mas serão como Anjos no Céu.
Lucas-14-26 – Se algum vem a mim, e não aborrece a seu pai, a mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda a sua mesma vida, não pode ser meu discípulo.[/quote]

Comentários:

Estes são trechos retirados da Bíblia para que possamos elaborar apenas alguns breves comentários. Apenas alguns e breves porque as questões são mais amplas e complexas e detalhadas do que tudo que já há escrito sobre a mulher até os dias de hoje. Muito há que poderia ser escrito, mas se não os encontramos mais em livros certamente é porque não há ainda a liberdade de dissertá-los dentro dos conhecimentos esotéricos. Portanto, o que segue é apenas algumas pinceladas de um conhecimento que ainda será aberto em detalhes no futuro, por alguém que o Universo ainda apontará.

Em Gênesis encontramos a origem dessa simbologia de Adão e Eva, mas, pelos estudos que já desenvolvemos mui rapidamente, observamos que este desenvolvimento não foi quando exatamente criou-se o ser humano. Ou seja, bilhões de anos se gastou para desenvolver o homem, vindo ele descendo desde o Plano Mental Abstrato, ou Mental Superior até o Astral e depois lentamente ao Plano Físico. Outros milhões de anos se passou para o desenvolvimento do corpo humano no plano físico e obviamente este ser era hermafrodita. Já nesta 4a. Cadeia Evolutiva, nesta Rhonda, foi feita a separação do homem da mulher. Sendo certo dizer que o Adam Kadmon da primeira criação era o ser hermafrodita, posteriormente, durante a sua evolução concluiu-se que seria bom para si próprio que tivesse sua companheira ou seu par, ou seria a sua dualidade existencial?

Neste momento vemos surgir a simbologia da criação de Eva, a pura. Quando se fala em separação do homem da mulher, me parece haver um engano de palavras, posto que não houve em verdade separação alguma, mas simplesmente o surgimento experimental do ser humano feminino e a consequente criação do ser masculino.

Creio que foi durante a raça dos lemurianos que devemos ter encontrado por decisão do Universo a simbologia do ser humano que devia experimental da árvore da vida, do bem e do mal, e assim tornar o seu corpo mortal, como aliás é mortal tudo que se manifesta no Universo na forma.

Estamos ainda no meio dos dias da criação, sendo assim, impossível que haja neste momento o ser perfeito que Deus busca, devendo este ser experimental, que somos nós humanos, ainda sofrer muitas evoluções e aperfeiçoamentos; não há um produto acabado e pronto para sentar-se à direita do Pai. Um Ser Humano já como o Pai, um Deus, impossível neste dia da criação, como facilmente podemos observar à nossa volta. E a própria simbologia da árvore do bem e do mal é retrato deste conhecimento, tendo sido este o destino do homem, sucumbir vida após vida comendo de ambos os frutos, sendo isto também a sua própria sina, posto que incompleto, imaturo, ainda necessitando de experiências para sua evolução, não poderia ele se eternizar, então que é dado a sentença de “morrer” sempre para que novas experiências possam ser agregadas ao ser ainda incompleto, apesar de sua origem divina ou cósmica. Como o Universo poderia permitir tornar-se imortal e eterno algo experimental e incompleto?

Notem que seguindo a própria orientação e criação, sendo o Universo Polar, também deveria o ser humano, o ser hominal da 4a. Cadeia, enfrentar e conviver com si próprio em dualidade, e para completar e aumentar a velocidade desta evolução de consciência separar as propriedades do mental concreto em dois seres, que por si só seriam uma representação menor da própria polaridade universal. Assim como é Alfa e Ômega, é também o homem a mulher, um conjunto mini-alfa-ômega, cada um repetindo o mesmo alfa-ômega em si próprio, em dois hemisférios celebrais, o da direita e o da esquerda. Cada um individualmente completo em seus respectivos modelos, podendo viver e conviver de maneira independente, mas necessitando das experiências que cada um vai colher vida após vida.

E se alguma Raça houve a separação dos sexos com o objetivo de apressar a evolução dos hemisférios celebrais e das consciências, é certo concluir que terminada esta fase temporal, tudo voltará a se unir em dias da criação futuros, onde o ser humano, do 4. Reino Evolutivo, Hominal, tornar-se-á UM apenas, mas em se tratando de evolução, não seria lógico voltarmos ao hermafroditismo anterior, daí porque muitos dizem que o ser futuro da raça humanóide, embora que incompleto e necessitando de muita evolução ainda, deverá ser um tipo andrógino, que reunirá o desenvolvimento mental adquirido de quando houve a separação dos sexos até os dias futuros, o que é bastante racional, não acham?

Mas a simbologia de Adão e Eva vai mais longe, e mostra que haveria a polaridade entre ambos, à partir do momento em que Eva fosse enganada pela serpente que representa a vida e os sentidos, sentimento e emoções que provocariam e enganariam o homem, aquele Adão casto e puro, sendo que deste momento em diante, Eva, faz o papel da cobradora de impostos da criação, por isso que até mesmo mudou de nome, antes era Virago.
Mas Eva não é má, apenas deixou desenvolver dentro de si outra que seria Lilith ou Nahemah como é conhecida pelo gnosticismo; este é apenas o seu papel imprescindível para que haja ação e reação, bem e mal, positivo e negativo, um exercício de evolução de consciências do ser humano neste dia da criação. E será desta convivência polar entre o homem e a mulher que há o apressamento da evolução pretendida.

– continua –

Atama Moriya

Home

Anúncios
Esse post foi publicado em Livro online-Amor, O amor o homem e a mulher, texto. Bookmark o link permanente.

Opte por deixar comentários claros, concisos, compreensíveis e racionais. Evite palavrões, palavras ásperas e críticas/ofensas a outras pessoas. Lembre-se que este blog é muito lido por menores de idade. Por favor, deixe bons exemplos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s