O EIXO DA TERRA ESTÁ SE MOVENDO, DE ACORDO COM CIENTISTAS DA NASA – ISTO PODE TRAZER SÉRIAS CONSEQUÊNCIAS DEVIDO AO AUMENTO DA ROTAÇÃO PLANETÁRIA

As placas tectônicas cortam o planeta em várias partes e estão constantemente em movimento, de expansão no hemisfério norte e contração no hemisfério sul. A cada terremoto de maior magnitude esta alteração torna-se mais perceptível através dos modelos matemáticos elaborados. Tais modelos ainda necessitam de aprimoramento e observações de mais eventos, porém, dão um forte indicativo da MUDANÇA DO EIXO DA TERRA.

De acordo com a NASA, a rotação da Terra pode ter sido alterada como resultado do terremoto no Chile. O cientista Richard Gross e colegas do Laboratório de Propulsão a Jato da agência espacial americana (JPL/Nasa), rodaram um modelo computacional complexo e, em um cálculo preliminar, concluíram que o tremor de magnitude 8,8 teria encurtado a duração de um dia terrestre em 1,26 microssegundo (um microssegundo é igual a 1 segundo dividido por 1 milhão).

Gross calculou que o megaterremoto mudou o eixo do planeta em aproximadamente 8 centímetros.

Para comparação, o mesmo modelo computacional calculou que o tremor de 2004 em Sumatra (magnitude 9,1) encurtou o dia em 6,8 microssegundos e deslocou o eixo da Terra em 7 centímetros).

Gross teve a cautela de ponderar que seus números provavelmente vão mudar à medida que os dados sobre a tragédia chilena forem refinados.

Comecemos pensando na questão do tempo reduzido em alguns microssegundos somente calculando a partir de dois terremotos (Sumatra e Chile) – isto sem contarmos com Haiti cujos dados a NASA não divulgou e foi fortíssimo também, temos que pelo menos em sete microssegundos aproximadamente o dia está mais curto fisicamente determinado pela rotação do planeta.

Analisando de forma simplória poderíamos afirmar que isto nada representa, pois é um tempo muito pequeno até para ser medido, mas isto é desconsiderar as conseqüências que podem daí advir, pois o planeta girando mais rápido e com alteração do eixo em seus vários movimentos pode estar sendo, neste exato momento, sendo violentamente tensionado (acima dos movimentos normais), provocado pela mudança da massa e em busca de novo equilíbrio.

Ou seja, as pequenas alterações podem ganhar grandes proporções tensionadas “n” vezes acima em potência. Aliás, esta tem sido uma das questões que tem sido analisada pelos cientistas, embora possa-se pré-determinar uma grande probabilidade matemática, não se sabe e jamais saberemos “qual será o resultado das alterações havidas no eixo imaginário da Terra”.

Analisando a relatividade do tempo do esoterismo e o trabalho do físico alemão W. Otto Schuman, já temos a certeza que o tempo está mais curto mesmo ou simplesmente está passando mais rápido.

Como a atmosfera terrestre carrega uma carga, uma corrente e uma voltagem, não é surpreendente encontrar tais ondas eletromagnéticas. As propriedades ressonantes deste planeta foram inicialmente previstas pelo físico alemão WO Schumann em 1952 e foi detectado pela primeira vez por Schumann e Konig em 1954. A primeira representação espectral desse fenômeno foi preparada por Balser e Wagner em 1960.

A Terra se comporta como um enorme circuito elétrico. A atmosfera é realmente um condutor fraco e não existem fontes de carga, o seu poder seria disperso em 10 minutos.

Existe uma “cavidade” definida pela superfície da Terra e da borda interna da ionosfera 55 km acima. A qualquer momento, a carga total residente nesta cavidade é de 500.000 Columbos.

Há um fluxo de corrente entre o solo e a ionosfera de 1 a 3 X 10 ^ -12 Amperes por metro quadrado. A resistência da atmosfera é de 200 Ohms. O potencial de voltagem é de 200.000 Volts. Existem cerca de 1000 trovoadas em todo o mundo, a qualquer momento. Cada um produz de 5 a 1 Ampere e isso conta para a medida de fluxo na cavidade eletromagnética da Terra.

A Ressonância Schumann é quase constante ondas de ondas eletromagnéticas que existem nesta cavidade. Como ondulações em um lago, não estão presentes o tempo todo, mas precisa ser “animado” para ser observado. Eles não são causados por nada interno da Terra, sua crosta ou seu núcleo.

Parecem estar relacionadas à atividade elétrica na atmosfera, particularmente durante períodos de intensa atividade de raios. Elas ocorrem em diversas freqüências entre 6 e 50 ciclos por segundo, especificamente 7.8, 14, 20, 26, 33, 39 e 45 Hertz, com uma variação diária de cerca de + / – 0,5 Hertz. Até agora, quando as propriedades da cavidade eletromagnética da Terra permanecem as mesmas, estas freqüências permanecem as mesmas.

Presumivelmente, há alguma mudança devido ao ciclo das manchas solares e mudando ionosfera terrestre em resposta a 11-ciclo de anos de atividade solar.

Como a atmosfera terrestre carrega uma carga, uma corrente e uma voltagem, não é surpreendente encontrar tais ondas eletromagnéticas.

- Para obter mais informações, consulte: “Handbook of Atmospheric Electrodynamics, vol. I” por Hans Volland, 1955 publicado por CRC Press. El capitulo 11 se refiere a la Resonancia de Schumann y esta escrito por Davis Campbell en el Instituto Geofísico, Universidad de Alaska, Fairbanks AK, 99775. Capítulo 11 refere-se à Ressonância Schumann, é escrito por Davis Campbell, do Instituto Geofísico da Universidade do Alasca, Fairbanks AK, 99775.

O tempo vai parecer acelerar a medida que aumenta o numero dos ciclos magnéticos. Um dia de 24 horas vai parecer muito mais curto. Lembre-se que a Ressonância Schumann (ou as batidas do coração da Mãe Terra) foi de 7,8 ciclos por milhares de anos, mas tem vindo a aumentar desde 1980. Agora está próximo de 12 ciclos. A escala para em 13 ciclos que hipoteticamente seria o ponto zero.

Ponto Zero ou a Mudança das Eras foi predito por povos ancestrais há milhares de anos, houve muitas mudanças, incluindo o que sempre ocorre a cada 13.000 anos, metade dos 26.000 anos da Precessão dos Equinócios.

De acordo com os pesquisadores o dia hoje de 24 horas hoje ocorre em cerca de 16 horas. Lembre-se que estamos falando do tempo relativo da Terra, mas que traz mesmo conseqüências a nossa percepção de que realmente o tempo está passando mais rápido.

Sem contarmos com esta alteração relativa do tempo, temos uma outra muito importante a ser analisada sob o ponto de vista esotérico: o tempo mais curto na Terra decorrente da aceleração da rotação do planeta tem reflexo em todos os demais planos, e são mais três  dimensões.

A vida acontece igualmente e paralelamente em todos os demais planos ou dimensões, na verdade acontece antes nas dimensões superiores a nossa, como infinitas possibilidades, antes de se materializar aqui. Apenas que nestes planos o tempo que faz parte de todas as dimensões ocorre de maneira muito lenta, ou seja, a sua velocidade é pelo menos milhares, até milhões de vezes mais lenta.

Toda redução de tempo da Terra já decorreu antes nos outros planos e teve conseqüências muito graves nos acontecimentos ou manifestação da vida, e embora neste plano físico terrestre se manifeste apenas com alguns microssegundos perceptíveis neste curto espaço de tempo, em outros planos ela encurtou em muito a vida na sua manifestação, talvez até milhões de anos a menos ao longo da existência.

Tudo isto é muito complexo de analisar e compreendermos de forma completa ainda, porém, nos permite raciocinar no sentido de que mesmo que somente alguns micros segundos em poucos anos, esta alteração de rotação trará uma profunda e grande alteração na vida na Terra, visto sob o ponto de vista relativo de conseqüências já ocorridas em dimensões superiores que não mede apenas o tempo de alguns milhares de anos que esta raça ariana permanecerá aqui na Terra, mas mede o conjunto da Raça Humana (todas as Ondas de Vida dos humanos e não somente a raça ariana) ao longo de bilhões de anos de permanência no tempo relativo da Terra.

Mas o que isto tudo pode significar?

Basicamente nada que alguém possa dar como cem por cento certo, mas podemos imaginar com algum grau de certeza que acontecimentos mais graves como mais terremotos, tsunamis, secas, inundações, mudanças climáticas inesperadas e tudo mais pode já estar acontecendo neste momento em outras dimensões para culminarem de materializar não em milhões de anos, mas dentro dos próximos anos ou mesmo meses, conforme o tempo aqui se torna mais curto.

Nada há para se temer, mesmo porque o que tiver que acontecer e se tiver que acontecer, já aconteceu de fato como possibilidade nas dimensões acima da nossa e cumprem o Plano Evolutivo de cada um. Se quiser mudar a sua possibilidade, mude a si mesmo e não os outros e nem espere que os outros o façam. O convite é individual e intransferível, tenham esta certeza.

Por Atama Moriya, em 15-03-2010

http://www.nasa.gov/topics/earth/features/earth-20100301.html

leia também relacionado:

Por que o polo magnético está se movendo em direção a sibéria e porque tão rápido?

About these ads
Esse post foi publicado em "2012" - Fim de um ciclo, Global Warming e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

26 respostas para O EIXO DA TERRA ESTÁ SE MOVENDO, DE ACORDO COM CIENTISTAS DA NASA – ISTO PODE TRAZER SÉRIAS CONSEQUÊNCIAS DEVIDO AO AUMENTO DA ROTAÇÃO PLANETÁRIA

  1. Renato disse:

    O tempo perceptível (ou seja o nosso dia-a-dia) não passa mais rápido ou mais lento… pergunte à uma criança que não tenha ainda a noção de tempo ou para uma pessoa que não tenha atividades na vida, aquele tipo de pessoa que fica sentada na calçada vendo “a vida passar” sem fazer nada de útil para si ou para os outros, para essas pessoas o tempo se arrasta. Por outro lado, para uma pessoa assoberbada de compromissos trabalhistas e estudantis, como é o meu caso dentre milhares, o dia voa e “poderia ser bem maior”. O tempo está diretamente proporcional à ociosidade da pessoa, para os ociosos se arrasta, para os produtivos não é suficiente e no fim das contas, o produtivo acaba pagando pela ociosidade alheia.

  2. Renato disse:

    O mundo acaba para quem morre! o resto é invenção da humanidade para tentar explicar aquilo que não entendem. Há séculos atrás fenômenos que hoje em dia nos são tão comuns (chuva, raios, trovões, vulcões e eclipses) e que são facilmente explicáveis, eram mistérios de Deus para os antigos. Um dia (daqui a 5 bilhões de anos) o mundo vai realmente acabar… pois o sol irá se apagar, afinal os sóis são estrelas em chamas e um dia o fogo apagará, mas não há nada de supremo nisso, apenas as ordens naturais das coisas.

  3. Eduardo Bonamico disse:

    Respeito a opinião dos leitores da Bíblia, porém, infelizmente, este documento sagrado foi transcrito diversas vezes e traduzido de línguas mortas, que várias palavras podem ter sido mal interpretadas pela pessoa que realizava a transcrição e o sentido do texto ou de uma palavra ter sido mal traduzido (com se vê em tantas traduções que se fazem atualmente em línguas conhecidas), que não se pode interpretar a Bíblia palavra por palavra, vírgula por vírgula, porque aquilo que está ali escrito pode ter um outro sentido. O que acredito ser mais verdadeiro, é o sentido amplo do texto, ou seja, o teor como um todo, a essência foi mantida, apesar da interferência dos Homens. Vamos nos voltar mais para o sentido amplo que é amar a Deus sobre todas as coisas e amar ao próximo com a ti mesmo, que estaremos sendo verdadeiramente cristãos, sem hipocrisia e falsos moralismos, não existe relião melhor do que a outra, a religião é coisa dos homens e não de Deus, para Ele somos todos irmãos e devemos nos preocupar em ajudar os mais enfermos, no sentido mais amplo da palavra. É isso. quanto à 2012, que venha, não devemos temer nada, Deus está aqui entre nós, e não cai uma folha sequer ao chão que não seja da vontade Dele. Fui…

  4. jaiane disse:

    +ou- + el achei leguaaaaaaaaaaaaaaalllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll

  5. Ronaldo Gomes de Souza disse:

    Olá,gostei do que li-aconselho que leiam as palavras do maior de todo os mestres-JESUS de NAZARÉ no evangelho de são mateus capítulo 24 e verśiculo 22-Abraços RONALDO Gomes-abreu e lima-pe.

  6. jefinho disse:

    homens hipocritas, ao inves de questionar procurem entender ……
    jesus disse; ide e pregai o evangelio a toda criatura, isso basta, é o tempo do fim? sim claro que é por isso devemos alertar e não questionar
    a biblia chama de hipocritas os homenss que sabem quando é verão pelo tempo e inverno pelo tempo mas ñ sabe quando é a volta do deus vivo

    PAREM DE QUESTIONAR SÓ BASTA ENTENDER;….

  7. s.m. disse:

    Não acredito , que esse “juizo final” seja particular… porque em 20 apocalipse , v. 12 , diz …”e vi os mortos grandes e pequenos… e no verso 13 :” e deu o mar , os mortos que havia; e a morte
    e o inferno deram os mortos que neles haviam ; e foram julgados cada um segundo as suas obras.” Bem , se realmente todos , quando morressem, passassem por um juizo final “particular” , então quem são esses que João viu , diante do trono de Deus , para julgamento? E os mortos que o inferno deu? Não acredito que esses versos escritos são no sentido “simbólico”, ou” parábolas” , ou sentidos “figurados” como muitos dizem. Respeito , mas não concordo…

  8. s.m. disse:

    continuando…
    Bem, segundo o meu pouco entendimento , se é o “Juizo final” , subtende-se que a alma , de todos ,mas , de todos mesmo , que passaram pela terra , vão ser julgados, certo? Claro , em tratando-se de julgamento de almas, vai ser no plano espiritual ! Como trata-se do juizo final, entendo que aqui na Terra, não ficará um ser humano sequer… porque se ficarem ,nem que for meia dúzia , não poderá ser chamado de ” juízo final ” ,concorda? E para que haja um julgamento final , tem que ser de todos , já mortos… todos ! E o que pode ocorrer , aqui nesta Terra, para que haja esse tipo de cousa ? Talvez uma catástrofe, uma guerra nuclearr , etc… sei lá. .. Bem , ou se acredita , qua um dia , haverá o “juizo final” , ou não se acredita. Cada um pense e analise como quiser. Essa é a minha opinião…

  9. s.m. disse:

    Bom , talvez seja mesmo ignorante , por não estudar a Biblia… até tentei , mais acabei desistindo ! São tantas interpretações…! Um interpreta de um jeito , outro de outra maneira , e assim por diante… mas eu queria perguntar , por exemplo , sobre o juizo final(apocalipse 20:11): resumindo : todos são julgados por Jesus . Creio , que esse julgamento , serão de todas almas , pois a carne não suportaria a sua presença , devido o seu esplendor.Seram julgados pelas obras… destino : vida eterna ou tormento eterno. Parece-me que esse tormento eterno , é o inferno. A pergunta é : após esse julgamento “final” , que vai ser no plano espiritual; qual será a situação do planeta Terra nesse momento? Bem , tem pessoas , que falam que haverá , nova terra e novos céus… Mas , em 21 de apocalipse . vrs. 23 , diz: … a cidade não necessita de sol , nem de lua , para que nela resplandeçam , porque a glória de Deus a tem alumiado. Se fosse uma cidade material, claro que necessitaria deste sol, lua , etc…! Eu acho que se trata de uma cidade espiritual… Se o joio , vai para o tormento eterno, e o trigo , para vida eterna , e aqui na Terra? quem vai ficar?

  10. lilian disse:

    Hélio, resposta perfeita! pena q existam ainda pessoas tão ignorantes q ao invés de estudar, falam que Jesus disse isso, disse aquilo, se fecham pra tudo, “pq na blíblia diz”…é mais cômodo…aff..q preguiçaaaa

  11. s.m. disse:

    Com certeza , sempre houve terremotos , vulcões, etc… não havendo nem necessidade de Jesus Cristo mencionar. Mas nessa menção , subtende-se que nos ultimos tempos , tais fenomenos
    seriam mais frequentes e com maior intensidade ,e é o que está ocorrendo , bem como as suas consequencias. Cristo disse , que seria este um dos sinais do principio das dores. Isto foi mencionado , quando seus discípulos lhe perguntaram:…-” que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo”? Cristo também num certo trecho em S. Mateus , confirma esse fim :” E este Evangelho do reino será pregado em todo o mundo , em testemunho a todas as gentes , e então virá o fim . (S.Mateus cap.24 vs. 14).

  12. Helio da Rocha Pinto disse:

    Terremotos, enchentes, queda de barreira, deslizamentos de terra, vulcões em erupção etc. etc. tudo faz parte da inquietação do nosso planeta, que, cronológica e geológicamente ainda não amadureceu. As placas tectônicas onde se apoiam os continentes continuam se movimentando. Há milhões de anos atrás só existia um continente, o Pangéia, que, devido à essa movimentação das referidas placas, dividiu-se, originando os atuais continentes. E essa movimentação ainda não cessou. Tudo isso não tem nada a ver com o que Jesus falou nos Evangelhos. Estão misturando alhos com bugalhos. Primeiro que Jesus não era profeta, Ele é o filho de Deus, o verbo divino, que veio para salvar a humanidade. Depois não podemos interpretar, de uma forma fundamentalista, o que Cristo falou e sim meditar sobre Suas admoestações quando ao procedimento do ser humano, em relação ao meio ambiente. Neste sentido, aí sim, suas palavras tem um sentido profético, repito, sentido profético, não profecias, que são coisas completamente diferentes. Seria a mesma coisa que eu dissesse que amanhã o sol vai nascer. Mas é claro que o sol vai nascer, mas podemos não vê-lo, pois as nuvens poderão encobrí-lo, em dias chuvosos. Mas o sol estará lá, onde sempre está.
    Entenderam a diferença ?
    Últimos tempos é um termo parabólico, que Jesus muito usava, para a devida compreensão dos de sua época. Seus conterrâneos necessitavam de parábolas para entendê-lo, pois Sua linguagem era o que o Pai desejava que Ele usasse. Para quem morre hoje, chegou o seu “último tempo”, acabou sua peregrinação pela Terra. Imediatamente ele terá seu juízo final particular, imediato e justo por parte de Deus. Não podemos nos comportar como criancinhas amedrontadas que vêem jacaré embaixo da cama ou bicho papão quanto estão no escuro. Comportemo-nos como adultos esclarecidos, maduros e sem bobices em nossas mentes, sem fundamentalismos ou radicalismos religiosos, que sempre fizeram tanto mal à humanidade. Fiquem todos na paz de Deus.
    Aqui termino minhas considerações sobre o assunto.

  13. s.m. disse:

    Na verdade , lendo o texto acima , referente aos terremotos , que mudaram o eixo da Terra e o encurtamento do dia, lembrei-me da profecia de Jesus Cristo , onde ele menciona , que nos ultimos tempos , haveriam muitos terremotos e os dias seriam abreviados…

  14. Helio da Rocha Pinto disse:

    s.m. abreviados os dias, significa não, dos tempos o fim. O homem inteligência tem para adaptar-se às climáticas mudanças. Isso aconteceu sempre, desde que primatas fomos e ainda o somos, só que com capacidade de discernimento e engenhosidade. Veja que os cientistas, tempos prevêem que macacos capacidade tenham de se expressar verbalmente. Questão de treinamento.

  15. s.m. disse:

    Interessante ! Jesus disse que nos últimos tempos os dias seriam abreviados…

  16. Helio da Rocha Pinto disse:

    Se isso significa o fim dos tempos, ou a volta de Jesus fica difícil imaginarmos quando se tornarão realidades palpáveis e visíveis. Aliás o próprio Jesus falou que Ele mesmo não sabia quando isso aconteceria, pois cabia ao Pai determinar o fim da humanidade e o juízo final. Profetas do fim do mundo sempre existiram, existem e sempre existirão, pois o homem não resiste à tentação, que no meu entender é pecado, bancar o adivinho, a pitonisa sobre o assunto. É querer fazer o papel de Deus, não deixando Ele ser Ele mesmo. Já se fundaram até religiões, baseadas em profecias falsas sobre o juízo final, o que é um absurdo. Acredito que a misericórdia de Deus é tão grande que o inferno talvez não esteja tão cheio quanto imagina nossa vã filosofia. Agora, achar que a inclinação do eixo da Terra seja um sinal do fim dos tempos, para mim é uma afirmação muito arrogante e de soberba, que são contrárias à verdadeira Sabedoria que o Espírito Santo nos dá, quando nós pedimos, é claro. Deixemos tudo nas mãos do nosso Pai celestial, pois é como está na Palavra Sagrada, quando Moisés intercedeu junto a Deus para não destruir Sodoma enquanto estivesse habitando nela um só justo.
    O resto é especulação barata, interesseira e parece brincadeirinha para amedrontar crianças. Tem gente mal intencionada tirando proveito, até financeiro, deste monte de baboseiras que vemos na mídia.
    Fé em Deus e toquemos nossas vidas em frente.

  17. Mauricio campello disse:

    Acredito em cada palavra dita, acho que não devemos ver o que as pessoas fazem para mudar algo e sim fazer nossa parte como agredir menos a natureza e o ser humano tudo pode ser boato o fim do mundo asteroides vindo em nossa direção mais não importa isso, o que importa é que no momento estamos vivos e podemos mudar algo hj, se não fizer-mos isso hj quem sofrerá não sera agente e sim nossos filhos e netos sera que por eles nao valeria a pena mudar nossas atitudes?

  18. danillo disse:

    Também concordo, mas será que podem ocorrer outras catástrofes como a do Japão. ?

  19. Maria Joé de Oliveira Gomes disse:

    estou totalmente de acordo com tudo .E como voce diz, ninguem quase acredita o que esta para acontecer, eu ja estou preparada.

  20. Atama Moriya disse:

    É isso aí Eduardo. Mas “querido” é mais perfeito para mim. rsrsrs
    Não mesmo, qq coisa que ocorra nos próximos anos em hipótese alguma será o fim da humanidade e sim uma mudança drástica de conceitos e paradigmas. Abs. AM.

  21. Eduardo Modesti disse:

    A c/ Atama Moriya!
    Concordo em partes sobre o conceito de sua ” Formação”, conclusões adequadas as
    sequência de eventos cataclismicos e geológicos, convergem ao raciocínio de vários
    cientistas que não divulgam o resultado disto tudo, para evitar panico as populações
    do mundo! Enfim…criei a frase sobre meu conceito de esperança apesar de tudo.
    ” Inevitável o extermínio do homem em nosso planeta! Mas não necessariamente
    o exterminio da raça humana.”
    Abraço querida! Que Deus nos acompanhe a um destino muito melhor em outros
    planos de tempo.
    15/03/2011.

  22. karol disse:

    É A VOLTA DO FILHO DE DEUS ! AINDA RESTAM DUVIDAS ? , BUSCAI O SENHOR ENQUANTO SE PODE ACHAR , ENVOCAI-O ENQUANTO ESTA PERTO !!!!!!

  23. Ode disse:

    Oi, Atama! Boa tarde a vc e a Todos! Oi Adriana, Umigo, Ao! Estão por aqui?
    Lendo seu artigo lembrei-me do filme A ORIGEM. Um sonho dentro de um sonho, dentro de um sonho… e no sonho mais profundo, o tempo passando mais devagar! E mais rápido num nível superior e assim por diante.
    E como diria aquele filósofo (Lulu Santos) em sua música: “… e assim caminha a humanidade, com passos de formiga e sem vontade”.
    Isso do tempo passar mais rápido é sentido por muitos de nós; se registrarmos as tarefas diárias e o tempo gasto p/ realizá-las, após um período (alguns anos, por ex.) notaremos que é preciso soltar lastro para continuar. Mas quem nos dias atuais consegue manter uma rotina igual por tanto tempo? O tempo que se alterou ou fomos nós??
    Gostei do artigo!

  24. emanuel aguiar disse:

    Esta matéria foi ótima, retrata o que realmente acontece. tiraram minhas dúvidas!
    Agradeço pelo seu senso de consideração, e espero que o melhor venha por vir. Por favor, me enviem mais matérias sobro o assunto… Obrigado.

  25. Pablo disse:

    Eu concordo com a ciência
    da nasa

Opte por deixar comentários claros, concisos, compreensíveis e racionais. Evite palavrões, palavras ásperas e críticas/ofensas a outras pessoas. Lembre-se que este blog é muito lido por menores de idade. Por favor, deixe bons exemplos.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s