Capítulo 14 – O Amor, o Homem e a Mulher

(clique aqui para ver link para todos os capítulos)

Anteriormente abordamos em rápidas pinceladas vários aspectos da natureza evolutiva do homem da mulher, vários aspectos sobre o amor de Deus e suas notórias diferenças do amor dos homens, da natureza evolutiva do seres, tanto uma como o outro e suas concepções de vida ainda em desenvolvimento, ainda em estado de evolução, e principalmente reprisamos a questão fundamental do entendimento de que ainda estamos na metade da caminhada evolutiva, e que ainda temos corpos imperfeitos e se temos corpos imperfeitos é porque certamente temos também almas imperfeitas, conceitos de vida imperfeitos e mentes abstratas ainda a serem desenvolvidas.

Também ressaltamos por diversas vezes a natureza da lei das polaridades, a terceira lei de Hermes Trimegistos, a qual permeia todas as leis evolutivas. Entender e compreender as polaridades é praticamente 80% do entendimento sobre evoluções da consciência.

Ah, consciência é tudo que se pretende no Universo.

Consciência espiritual é a chave de abertura das portas do céu.

Consciência é o Amor de Deus que pulsa em nossos corpos.

Este grande e supremo e arrebatador amor é o que homens e mulheres mais anseiam em suas vidas, e mesmo vivendo das incertezas, para eles se atiram na esperança, na fé e na crença que isto lhes será possível viver, sim.

Ter fé é ter sonhos, e ter sonhos é esperançar por Deus em nossas vidas, através de nossos amores desinteressados, dos bem-quereres, das nossas doações, sem nada a reclamar, mas esperando e esperançando nossos sonhos, lá, bem no cantinho de nossos corações.

Jamais deixe de sonhar, pois sonhar é como um elixir da longa vida, e quanto mais sonhamos, mais nos aproximamos do Amor de Deus, e mais podemos sentir que Deus existe, mesmo que sonhemos sonhos impossíveis, mas são apenas impossíveis para os outros, mas são absolutamente reais em nossas mentes e corações e é o que basta nos momentos mais difíceis em nossa vida.

Tanto o Homem quanto a mulher hoje navegam por vidas tão insípidas e frias que perderam as esperanças em seus próprios sonhos, sonhos de criança, acalentados por obras como Romeu e Julieta, O Guarani, com Peri e Ceci, os nossos Adão e Eva, filmes maravilhosos que inspiram as nossas vidas, como Dr. Jivago, Em Algum Lugar do Passado, A Máquina do Tempo, Meu Primeiro Amor, e tantos outros.

Perderam as esperanças e deixaram de esperançar, abandonaram seus sonhos em trocas apenas das migalhas que seus próprios sonhos lhes sopram, posto que abandonados e esquecidos o foram. Por que, meus amados irmãos estão a abandonar os seus sonhos?

Pena, algum cretino racionalista passou e lhes ensinou que acreditar em sonhos era morrer com uma bala de 9mm na cabeça. Sonhar no impossível foi uma vontade de Deus para os homens e mulheres na Terra, porque foi desejando ensinar a amar aos filhos permitiu que eles próprios criassem as suas lendas de vida.

Abandonar os sonhos é como abandonar o Amor que Deus quer floresçam em nossos corações. Sonhar os amores impossíveis é como viver e se deliciar com a vida que nos acontece em algum tempo, não importa a que tempo, pois se Deus é onisciente, onipotente e onipresente, ele também está ali, em nossos sonhos, porquanto por força de sua trindade manifestada se torna atemporal, então está no nosso passado, presente e futuro que nós mesmos desejamos e construímos em nossas vidas passadas, presentes e futuras.

Quando um Homem e uma Mulher se encontram e se juntam em louvor a Deus, a Deus que habita nos corações um do outro, e adoram-se como a Deus, criam a verdadeira atmosfera do Amor Divino, e então se tornam pelos Poderes do Espírito Santo, “Um Com o Pai”, sendo nestes momentos de êxtase a própria criação e o próprio Criador e geram um único Filho, pelo poder da trindade, o “filho de Deus”, fundidos em amor, o qual embora presente somente em seus “sonhos” de casal, se fará presente “UNO” numa próxima vida. Sendo este o verdadeiro e único filho que o casal pode gerar. E este não mais será filho da carne, mas filho do Espírito Santo que a tudo vivifica.

Sonhem meus Anjos, sonhem com o Amor Impossível, nada há de mais belo que o Sonho do Amor Impossível! E acreditem, se possível em vossas mentes, é possível em vossas vidas, porquanto para Deus nada é impossível, e Deus não é Deus de mortos, mas de vivos que sonham que a felicidade existe, e assim quer o Pai, que também sonha com filhos felizes e completos, na base que é a mesma e a única que ele constrói: o Amor.

Não se importem que tolos se riam porque és um Dom Quixote, é um Romeo, uma Alissa, Cecília, porque acreditando em seus sonhos você revive em sonhos o verdadeiro “filho de Deus” que irá se manifestar na matéria, mas já como “Francisco e Clara” que amaram e confiaram em Deus que seus sonhos um dia se tornariam reais e assim puderam dar vida ao seu próprio “filho da luz”.

Agora, por favor, façam uma pausa, e sintam esta canção:
The Impossible Dream (tradução)
Esta música foi composta em 1965, e logo se tornou um ícone de libertação e de esperança, não por acaso se tornou a música do Cavaleiro de La Mancha, o homem dos sonhos impossíveis.
Composição: gold/lloyd/echolette
O sonho impossível

Às vezes parece tão estranho o que eu sinto por você.
Isso faz minha vida tão tranquila e livre.
E quando você sorri para mim, é apenas aquele amor especial.
Um tipo de liberdade que eu nunca senti antes.

E eu não preciso ser um poeta.
Não preciso ser um herói.
Quando tudo o que eu tenho de fazer,
É me manter amando você.

Eu só tenho de ser eu mesmo
E eu não preciso ser nunca mais
Aquele estranho que eu costumava ser
No meu sonho impossível.

Eu mantenho meus dedos cruzados
Eu nunca quero perder esse novo mundo que é
Um anjo tão vivo.

Estou tão apaixonado por você
Meu coração tem perambulado pelo passado

Os demônios do engano, mas agora estão de lado.
Eu tenho moldado.

Tornar o sonho impossível
Combater o inimigo imbatível
Suportar a dor insuportável
Correr por onde os corajosos não se atrevem a ir
Corrigir o incorrigível erro
Ser muito melhor do que se é
Tentar quando seus braços estiverem exaustos
Alcançar a inalcançável estrela
Esta é minha busca, seguir esta estrela
Não importa quão sem esperança, não importa quão distante lutar pelo
Certo sem pergunta ou descanso estar disposto a marchar para o inferno
Por uma causa divina e eu sei, se somente for sincero para esta
Gloriosa busca que meu coração ficará em paz e calmo
Quando eu morrer para meu descanso
E o mundo seria melhor por isso
Que um homem desprezado e coberto de cicatrizes
Ainda lute com o que resta de sua coragem
Para alcançar a inalcançável estrela
Esta é a minha busca, seguir a estrela
Não importa quão sem esperança, não importa quão distante
Lutar pelo certo sem pergunta ou descanso
E sonhar o sonho impossível
O sonho impossível
O sonho impossível
O sonho impossível

Na voz + preferida – Luther Vandross

Trailer do filme – A Máquina do Tempo

De um dos vídeos separei esta frase:

“Eu acredito que desarmados, verdade e amor incondicional terão a palavra final; em realidade é por isso que o direito temporariamente derrotado é mais forte do que o mal triunfante”.
(Martin Luther King)

Eu acredito que a vida se constrói nos sonhos de amor, nos sonhos de visionários, dos loucos que são capazes de ver uma outra humanidade já na face da Terra, loucos como Jesus que nos ensina coisas que ainda hoje não compreendemos, loucos como Da Vinci que imaginava o homem voando na lua, como Ghandhi e seu sonho de Amor para a Índia, como Monteiro Lobato, como as Terezas, como os Chicos e tantos outros, porque no final descobriremos que se somos capacitados para sonhar os mais loucos sonhos, Deus é o outro louco maior que nos ajuda a concretizá-los no Amor.

É preciso sonhar….

– continua –

Atama Moriya

Home

Esse post foi publicado em Livro online-Amor, O amor o homem e a mulher, texto e marcado , , . Guardar link permanente.

Opte por deixar comentários claros, concisos, compreensíveis e racionais. Evite palavrões, palavras ásperas e críticas/ofensas a outras pessoas. Lembre-se que este blog é muito lido por menores de idade. Por favor, deixe bons exemplos.